segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Sem anistia!


Ato na Av. Paulista. Foto: @kboughoff/UNE

Sem Anistia!

Brasil, 9 de janeiro de 2023. Fim de noite de segunda-feira.


O dia de hoje foi o dia seguinte à destruição criminosa promovida ontem em Brasília, capital da república brasileira. Na tarde deste domingo, 8 de janeiro, uma turba de bolsonaristas invadiu as instituições simbólicas da democracia do país - Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal - e os vândalos destruíram tudo. As cenas da barbárie ficarão por muito tempo em nossos corações. Foi um dia trágico para o país e para todos nós.

O dia seguinte foi um dia importante também para nós, foi um dia de unidade da sociedade brasileira contra essa turba de fascistas liderados pelo bolsonarismo. Ao longo do dia, manifestações de todos os tipos e de todas as origens condenaram o que essa gente bolsonarista fez. Aliás, as manifestações de solidariedade ao Brasil e ao presidente Lula vieram de diversos países do mundo.

Bela foto do companheiro Marcolino,
nosso dep. estadual (PT/SP).

O líder dessa gente está lá nos Estados Unidos, se divertindo com a destruição que seus seguidores causaram ao país. Quero acreditar que o clã miliciano dos bolsonaros vai pagar pelos crimes que cometeu e ainda comete. A hora dessa gente criminosa vai chegar. E temos que punir todos os financiadores dessas milícias fascistas que insistem em atacar a democracia e as instituições da sociedade brasileira.

Em diversas cidades do país, milhares de manifestantes foram às ruas defender a democracia, exigir punição a todos os responsáveis pelo que ocorreu ontem e deixaram claro que não aceitaremos anistia a esses criminosos que participaram dos atos de ontem e que vêm cometendo crimes contra o estado democrático de direito.

Estive na manifestação paulistana na Avenida Paulista e foi um evento expressivo. Calcula-se que mais de 50 mil pessoas estiveram presentes com centenas de cartazes, faixas, bandeiras e gritos de ordem em defesa da democracia e exigindo punição no rigor das leis aos bolsonaristas e ao seu líder, Jair Messias Bolsonaro.

Meu desejo de paz social e conciliação com qualquer pessoa que não compartilhe dessa merda toda bolsonarista me impede de dizer aqui nesta postagem alguns dos sentimentos que me tomam o coração.

Temos que desbolsonarizar o Brasil assim como a Alemanha teve que desnazificar o país após o fim do 3º Reich.

William Mendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário