sábado, 22 de junho de 2024

28 de 100 dias



28. Ontem de manhã, ao acordar, busquei informações a respeito da campanha de vacinação do governo federal. Meu objetivo era verificar se poderia receber a vacina contra a Covid-19. 

Em poucos minutos, verifiquei que fazia parte dos grupos prioritários para receber a vacina: "pessoas com comorbidade". Tenho hipertensão. Peguei meus documentos e fui para o posto de saúde de minha região. Fui vacinado. Elegemos Lula para retomarmos as campanhas de vacinação no país.

Por um lado, fico feliz pela oportunidade de estar imunizado contra essa doença, imunizado graças ao nosso Sistema Único de Saúde (SUS). Se for infectado por esse vírus, meu corpo terá uma chance maior de sobrevivência. Exerci o meu direito de cidadão brasileiro.

Por outro lado, fico triste e constrangido por saber que minha companheira e meu filho não foram imunizados porque não fazem parte dos grupos prioritários: eles gostariam de ser imunizados. 

E pensar que o regime fascista do bolsonarismo, uma ideologia de idiotização do povo brasileiro, fez com que grande parte do povo se tornasse negacionista. A involução da espécie humana segue à galope.

Sugestão às leitoras e leitores do blog: procurem os postos de saúde e se vacinem. Estar imunizado é uma evolução de nossa espécie, conquista da ciência, fruto da inteligência humana. Estou com o braço dolorido, e só!

---

Sigo diariamente buscando sentidos e ações para mudar a realidade, que não me agrada e me causa uma dor profunda. Tudo bem, assumo minha condição de cidadão politizado. Não gostaria de ser ignorante como fui antes.

Envidar esforços para me manter vivo é um dos objetivos do momento, pois a vida é uma oportunidade e sei que tenho um papel social no mundo.

Sigamos resistindo e lutando.

William Mendes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário