sábado, 10 de agosto de 2024

77 de 100 dias



77. Tentava correr sem pensar no meu pai. Não era possível. Estava com muita bronca por causa das atitudes dele. Se seguisse correndo, iria ter um treco. Parei. Dei um tempo para abstrair. Recomecei o percurso caminhando. 

Estou no Parque do Sabiá, Uberlândia. Vim para a cidade fazer a romaria até Água Suja e passar o dia dos pais com meus pais. Nem fiz a romaria, nem imagino um domingo dos pais de confraternização. 

Meu pai é uma pessoa complicada, me parece que ele não quer que ninguém goste dele. Que coisa triste!

---

HIERARQUIA DAS MORTES APONTA O FIM DOS DIREITOS HUMANOS 

Imagino que todos no Brasil estejam sensibilizados com as 62 pessoas que morreram ontem em um acidente aéreo no país. Todos, inclusive a imprensa da casa-grande, dos donos do poder neoliberal capitalista.

Sei que nem todos estão sensibilizados com as mais de 90 pessoas mortas numa escola palestina na Faixa de Gaza pelo governo sionista de Israel no mesmo período de um dia do acidente aéreo brasileiro (fonte: Ópera Mundi). Muitas mulheres e crianças... vejam na imprensa se há destaque para essas mortes.

Segundo nossas abstrações mentais, algumas vidas valem nossos sentimentos, outras não valem nada, nem ligamos. É assim a espécie animal homo sapiens. Nossa inteligência poderia nos tornar seres éticos... poderia. 

DIREITOS SÃO CRIAÇÕES HUMANAS E DEVEMOS LUTAR POR ELES, OU DESAPARECEM

Na natureza não existe uma ética porque ética é uma habilidade do animal humano. Direitos humanos são criações da ética humana. 

Não existe na natureza direitos humanos, direitos pombais, direitos lagartais ou coisas do tipo. Não há uma lei para os carcarás respeitarem quando querem invadir ninhos ou áreas e predarem suas vítimas. 

Sem direitos, sem direitos humanos, o que nos diferencia dos animais irracionais?

William


Nenhum comentário:

Postar um comentário