terça-feira, 8 de dezembro de 2020

081220 - Diário e reflexões



Refeição Cultural - A morte ronda o povo brasileiro

8 de dezembro. 1000 (mil) dias do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. Marielle, mulher preta, liderança das lutas das mulheres, não heterossexual e gente da classe trabalhadora, vereadora do Rio de Janeiro. Marielle e Anderson foram assassinados no dia 14 de março de 2018, fuzilados com armas de grosso calibre. Até o mundo mineral suspeita que o crime não tenha sido desvendado porque os mandantes não são quaisquer pessoas, não são! São gente bem conhecida no Rio de Janeiro e no Brasil. As investigações já foram interrompidas, corroídas, remexidas, interferidas... Quem mandou matar Marielle Franco? (Marielle vive)

8 de dezembro. Eu tinha onze anos quando assassinaram John Lennon. Foi no dia 8 de dezembro de 1980. Eu me lembro de uma cena na TV de um óculos redondo caindo e se estilhaçando no chão e a frase ou a fala de alguém dizendo "The dream is over". John Lennon é considerado um ativista político, um pacifista, além de gênio da música. Se ouvirmos suas músicas hoje, 8 de dezembro de 2020, veremos o quão atuais são suas mensagens sobre a necessidade de paz, de mais amor, mais fraternidade, menos guerras, a necessidade de se dar o poder ao povo, dentre outros lemas. John Lennon vive.

8 de dezembro. Cidadãos do mundo começam a tomar vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Nós brasileiros jabuticabas não somos cidadãos do mundo no sentido mais amplo. Somos cidadãos de um submundo. Seres bípedes com telencéfalos mal desenvolvidos e mão com polegar opositor, capturados numa bolha-mundo, acorrentados numa senzala continental, com um terço de gente de direita, má, abjeta, nazifascista e ignorante; outro terço de gente que se acha isentona, nem esquerda nem direita, "gente boa", "de bem", limpinha, classe média, mas que na verdade é gente má, abjeta, nazifascista e ignorante. Esses dois terços são responsáveis pelo país estar destruído e sob o domínio do mal. Terra sem lei, sem direitos, sem nada: presente da Lava Jato, dos tucanos e dos donos das mídias PIG. O golpe foi "Com Supremo, com tudo".

8 de dezembro. Morreram hoje com o novo coronavírus 842 brasileiras e brasileiros. As mortes no país jabuticaba somaram até agora 178.159 vítimas oficialmente. Já foram infectadas "formalmente" 6.674.999 almas brasileiras. Os !@#$%¨&* no poder estão destruindo absolutamente tudo que o povo brasileiro construiu em décadas de lutas sociais. Meio ambiente, direitos trabalhistas, políticas públicas, empresas públicas, tudo, tudo, tudo que havia no Brasil. Mesmo assim, 210 milhões de pessoas chamadas de brasileiras não se revoltam, não tomam as ruas, não protestam, não derrubam os pulhas nos poderes por golpes e fraudes (é que a Globo não chamou pras ruas...). Caminhamos para 200 mil mortos de Covid-19. Caminhamos para desemprego em massa, fome, misérias, doenças, mortes várias. O mundo estará tomando vacinas em 2021 e tentando retomar a vida e nós desta terra miserável da Casa Grande e Senzala continental estaremos à esmo, fugindo de um tipo de morte aqui, outro ali.

William


Nenhum comentário:

Postar um comentário