quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Sair do país ou ir para a "ponta da praia"?



Opinião:

Só não vê quem não quer ou prefere fazer de conta que não vê, ou ainda faz de conta que não é consigo (os tais isentões). Estamos caminhando para um regime totalitário e ditatorial, violento, fanático e irracional, de persecução, mortes e desaparecimentos como normalidade cotidiana. E o líder desse regime está dizendo que vai fazer isso desde o início e não está sendo impedido por ninguém nem por instituição ou força social alguma.

Ao ver todas as etapas já cumpridas da construção desse regime de terror no Brasil a gente alterna momentos ora de desespero, de sentimento de impotência, de adoecimento físico e mental (e por que não dizer de medo?), e ora momentos com vontade de lutar, de chamar a parte contrária a esse regime neofascista para se unir, reagir e derrubar essa legião do mal que se apossou de nossa terra, de nossas instituições, de nossas vidas.

Os responsáveis diretos por toda a tragédia brasileira estão felizes, estão cada dia mais ricos e poderosos, não querem mudar os rumos do processo neofascista em andamento. A destruição do Brasil e o genocídio do povo é consequência do golpe de Estado de 2016, planejado e executado pela elite escravagista, racista, corrupta e inculta que existe neste país desde a colonização para fins exclusivos de exploração e não de construção de uma nação. 

Deu certo o projeto de manipulação do povo através da comunicação de guerra dos barões da mídia golpista para interromper os governos do Partido dos Trabalhadores (Lula e Dilma 2003-2015), um dos melhores momentos econômicos, políticos e sociais já vividos pelo povo brasileiro. O que veio no lugar do crescimento do país, do respeito do Brasil no cenário mundial e do momento de maior felicidade do povo sob os governos do PT foi a desgraça que aí está, foi o mal e a banalidade do mal como poder estatal.

Nunca foi tão real aquela história, se não me engano da mitologia grega, que a gente ouve desde pequeno que não se deveria abrir uma tal "Caixa de Pandora" porque nela estariam todos os males do mundo e ao abrir aquela coisa mitológica não se conseguiria voltar atrás e capturar os males de volta. Ou seja, que seria difícil voltar atrás depois de se fazer uma merda dessas de se liberar todos os demônios, monstros e maldades para barbarizarem o nosso mundo! 

Os golpistas da elite desgraçada deste país - elite lesa-pátria e que nunca foi patriota e nacionalista - não tinham mais projetos e estratégias que os levassem ao poder pelo voto popular. Os tucanos e seus manipuladores eternos (empresários da mídia concentrada do país) já não enganavam mais ninguém em nível nacional (só os bolsões tucanistões como SP). 

O PT já havia vencido 4 eleições presidenciais seguidas e com a chance de Lula se candidatar após Dilma e fazer mais 8 anos de mandato. Com esse cenário, só um novo golpe da casa-grande brasileira poderia levar a elite do atraso de volta ao poder. E foi isso que fizeram os desgraçados, através de figuras abjetas como o mineirinho, o rei dos sociólogos, aquele vice vampiro, aquele juiz canalha e seus procuradores de merda e toda a lista de corruptos de colarinho branco que conhecemos.

É foda! Toda vez que quero falar sobre a nossa realidade, acabo me alongando e descrevendo minimamente o histórico que entendo ser responsável pela situação que vivemos. Mas a questão colocada agora é sobre o hoje e o amanhã. E é um treco muito sério!

O celerado que chegou ao poder depois disso que descrevi acima é um perigo real e imediato para a vida do povo brasileiro e para a continuidade do país que sonhamos em construir. E nada parece conter o projeto de terror que ele afirma há anos que vai implementar em nosso país. Ditadores como Franco e Salazar ficaram dezenas de anos no poder porque dominaram as estruturas do Estado como esse sujeito está fazendo.

Se essa trupe golpista que descrevi acima quisesse já teria impedido que esse regime do mal continuasse. Mas os que planejaram e executaram o golpe que causou a destruição do Brasil e a miséria e morte de seu povo são os que estão sendo favorecidos e não vão fazer nada para barrar o mal em andamento.

Das dezenas de ameaças e propostas do neofascista no poder, várias delas estão gravadas, escritas, publicadas, e seguem sendo repetidas ad nauseam e pautam as 24 horas diárias de todos nós no país. 

PONTA DA PRAIA - E uma das ameaças a opositores é a que ele afirma que se chegasse ao poder, que as pessoas que não estivessem com ele deveriam ou sair do país ou poderiam ir parar na "ponta da praia". Já no poder, ele repetiu no início de nov/2019, em uma live, a ameaça da "ponta da praia" ao se referir a servidores públicos que "atrapalham o progresso". Matéria do jornal O Globo do dia 01/11/19 explica que "ponta da praia" era uma gíria da ditadura militar para um local de execução de presos políticos no Rio de Janeiro.

Cara, somos milhões de pessoas que não pactuam com esse mal e essa desgraça criminosa que tomou conta do país. Pergunto: nossas opções de futuro são essas que o sujeito no poder nos ameaça neste regime do mal?

Difícil! A grande maioria de nós não gostaria de abandonar ou desistir de nosso país ou não teria condições de simplesmente ir embora daqui. Muito menos gostaria de ir parar na "ponta da praia".

William


Nenhum comentário:

Postar um comentário