sábado, 19 de junho de 2021

#19J Fora Bolsonaro!



O dia 19 de junho amanheceu frio na Grande São Paulo. 

Pela manhã, escrevi uma reflexão sobre os sentimentos de tristeza que nos envolvem o tempo todo por causa das mortes e destruição do país causadas pelas ações do regime genocida que ocupou os poderes estatais desde a farsa da Lava Jato e o golpe de Estado em 2016. Ler aqui a reflexão.

Fui à padaria na qual trabalham diversas jovens brasileiras. Sempre que vou lá, penso na classe trabalhadora e no povo de nosso país. A vida da nossa gente era bem melhor antes do golpe, quando os governos do PT geraram oportunidades para a imensa maioria do povo. O foco dos governos Lula e Dilma foram as classes historicamente exploradas, humilhadas e excluídas dos direitos mais elementares da vida moderna e a vida foi melhor para elas.

Almocei por volta das 14 horas, enchi o peito de coragem porque sei do risco mortal da infecção pelo vírus Sars-Cov-2 e me preparei para sair de casa, pegar o trem, depois o metrô, e ir para a manifestação chamada pelos movimentos sociais, o segundo dia nacional de lutas pelo #ForaBolsonaro e por outros eixos de luta como vacinação para todos #VacinaJá, auxílio emergencial, NÃO à privatização da Eletrobras e em defesa da educação e do Sistema Único de Saúde. Fui no #29M e não poderia deixar de me somar aos militantes nas ruas.

Os meios de comunicação progressistas podem ser consultados para se visualizar o quanto as manifestações no Brasil e no mundo hoje foram importantes, volumosas, cheias de energia e mostram que acumulamos mais força para derrotar esse regime genocida, corrupto, lesa-pátria e indigno de nosso país.

A Avenida Paulista estava linda! Quantos jovens! Que felicidade ver a juventude tomando a dianteira nas lutas em defesa de seus direitos e de nosso país. Milhares de jovens estiveram hoje em luta pelo presente e futuro de sua geração. Nós das gerações intermediárias e mais antigas, que estivemos por décadas à frente das lutas, estamos juntos, estamos lá para apoiar as lutas que nos libertarão a tod@s.

Me cuidei o máximo que pude. Encontrei amig@s. Fiz a minha parte, isso me fez ganhar o dia de hoje. Seguimos lutando em memória dos 500 mil brasileir@s que perderam a vida para a pandemia por culpa do regime genocida.

#19JForaBolsonaro

William


Nenhum comentário:

Postar um comentário