segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Diário e reflexões


A São Paulo privatizada...

Refeição Cultural

Osasco, 4 de dezembro de 2023. Noite de segunda-feira.


PRIVATIZAÇÃO

O governador de São Paulo vai privatizar a Sabesp. Percebe-se que nem o poderio bélico dos Estados Unidos da América impediria o sujeito de cumprir o compromisso que ele amarrou com os seus "parças", chamados de "apoiadores" e "parceiros". A empresa é fundamental para o povo paulista e para a questão ambiental e o cara está se lixando para a vontade do povo. Capitalismo... quanto mais água se consumir, mais lucro pro "parça".

---

Ano passado, a poucos meses do fim do mandato, o sujeito que ocupou a cadeira da presidência do Brasil privatizou a Eletrobras. Eram tantas irregularidades listadas que se o Brasil fosse uma República (forma de governo na qual se deveria estender direitos a todos e não focar em privilégios de poucos) aquela entrega aos "parças" jamais teria acontecido.

---

Essa entrega de patrimônio público para uns "chegados" de governos privatistas é antiga. Nunca acontece nada com esses sujeitos. Eles doam nossas riquezas e continuam flanando pelas ruas e locais chiques sem que nada aconteça a eles, nem incomodados são.

Antes desses governos golpistas de 2016 a 2022 - e a consequência do fascismo no poder, que coloca sujeitos como esse de SP no poder -, os governos tucanos fizeram o mesmo (1995 a 2002), e o sujeito de Alagoas também (eleito em 1989 e impedido em 1992 por contrariar os "parças"), e nada aconteceu a eles por entregarem patrimônio público e enriquecer os "parças" e privar (priva-tização) o povo de direitos básicos da cidadania.

---

Um ministro do FHC, pego em confissão em conversas telefônicas, disse que eles estavam privatizando a telefonia no "limite da irresponsabilidade". Os tucanos capricharam - governo lesa-pátria - nos dois mandatos na presidência do Brasil. Aliás, o 2º mandato de FHC saiu de uma Emenda à Constituição muito esquisita. Mudaram a lei maior para beneficiar quem estava no poder... e com acusação de compra de votos. E com total apoio da imprensa comercial dos donos do poder (casa-grande)

---

Esses desgraçados que citei acima, privatistas, entregaram a distribuição de energia elétrica e, de safadeza em safadeza, fomos parar na mão da Enel, uma porcaria que manda os recursos do povo para o exterior, enxuga o quadro de funcionários, não faz investimento algum em melhoria, deixa o povo paulista dias e dias sem energia elétrica e tudo segue na boa (para os donos do dinheiro que recebem dos paulistas). Foda demais não termos revoltas insurrecionais do povão acostumado a ser tratado como gado na fila do abate.

---

E para finalizar o tema em reflexão ou em indigestão, tem os 682 milhões de reais que o nosso "querido" governador privatista de SP decidiu doar para a ViaQuatro, a empresa da linha 4 do metrô privatizado. Acreditem, milhares de empresas do Brasil de regime capitalista quebraram por causa da pandemia mundial de Covid-19. Mas a empresa privada ViaQuatro não pode ter redução de seu lucro por causa da pandemia. O governador achou justo dar nosso dinheiro público para eles.

---

Mais uma, para finalizar de verdade...

O Alckmin... ele mesmo, o Alckmin, de trágicas memórias para nós da classe trabalhadora paulista, agora "companheiro" do presidente Lula, no arco de alianças de frente ampla para derrotar a máquina de dinheiro e mentiras da tentativa de reeleição do agora inelegível ex-presidente B., o Alckmin parece estar liderando os projetos de privatizações dos presídios no Brasil. 

Pois é, o modelo norte-americano será o modelo de encarceramento da parcela gigante da população brasileira indesejável aos olhos dos 5% donos de tudo (os inimputáveis de crimes no Brasil), os caras que podem tudo, os brancos e ricos e donos dos latifúndios e das empresas e farialimers (o mercado).

...

Não sei nem o que dizer sobre essa da privatização dos presídios num país onde mais de 40% da população carcerária de mais de 800 mil pessoas nunca foi julgada e ou condenada... país onde a maioria absoluta de presos é de afrodescendentes e pobres... capitalismo... quanto mais gente presa, maior o lucro... pqp!

Que digo?

Nem posso falar da Petrobras porque acabo morrendo de tristeza... e ainda tenho coisas importantes a fazer.

William


Nenhum comentário:

Postar um comentário