sexta-feira, 5 de julho de 2024

41 de 100 dias



41. O dia foi de eventos externos à rotina de casa. De manhã, fui ao evento de lançamento da Unifesp - Campus Osasco, com o presidente Lula. De noite, saímos com a família de minha companheira para irmos ao cinema.

Ao participar do evento de lançamento da Universidade Federal de São Paulo, Campus Osasco, me lembrei de minha primeira graduação em Ciências Contábeis, na FEAO-FITO, em nossa cidade. 

Na época, início dos anos noventa, a fundação tinha um subsídio da prefeitura, mas não era gratuita. Eu e outros estudantes, organizamos uma mobilização e uma greve estudantil por causa do valor abusivo das mensalidades. Terminamos os cursos pagando em juízo as mensalidades. Só peguei meu diploma após ir ao Procon.


Vista aérea do campus Osasco da Unifesp.
Foto: Ricardo Stuckert.


-------------------------
Infraestrutura do novo Campus Osasco da Unifesp

O projeto do novo edifício da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen) está estruturado em três blocos: Norte, Sul e Biblioteca. Nesta sexta-feira, foram inaugurados os blocos Norte e Sul, são duas unidades de 22 mil m² referentes aos edifícios acadêmico e administrativo, que contam com um auditório para 300 lugares, seis anfiteatros de 85 lugares, 34 salas de aula e 19 laboratórios de pesquisa, além de gabinetes para docentes, restaurante universitário com 264 lugares e outros setores administrativos da Unifesp. (Fonte: página da Unifesp)

-------------------------

Emociona a gente ver o presidente Lula inaugurando a primeira universidade pública gratuita em Osasco. Obrigado, presidente! A educação é a salvação da humanidade.

No fim do dia, fomos assistir ao filme "Divertida Mente 2". Eu já havia gostado do primeiro filme. Achei uma graça essa ideia de vermos como se comportam nossos sentimentos dentro da gente.

Seguimos em busca de sentidos e mudanças.

William 


Nenhum comentário:

Postar um comentário