domingo, 10 de novembro de 2024

Diário e reflexões



Refeição Cultural

Osasco, 10 de novembro de 2024. Domingo.


CORRIDA DA AABB-SP

Dias atrás, ao reiniciar alguns trotes após um mês sem atividades físicas por causa da militância nas eleições municipais, corri 2K e 3K e vi que estava muito ruim de condicionamento físico. Temi não conseguir correr a prova de 5,1K na AABB-SP neste domingo. Felizmente, deu tudo certo. Fiz meu trotinho tranquilo pelas alamedas do clube e corri a prova em uns 37'.

Reencontrei no clube o grande amigo Ramon, presidente de nossa associação atlética. Nos conhecemos desde quando entrei no Banco do Brasil, em 1992, e Ramon foi um baita companheiro de gestão e lutas pelos direitos em saúde dos associados da Cassi durante nossa gestão eleita entre 2014 e 2018. O amigo me deu uma linda camisa comemorativa dos 90 anos de nossa AABB, entregue por sua esposa Viviane. Valeu, meus queridos! Vida longa e de sucesso à nossa AABB.

A deliciosa participação no circuito de corridas da AABB teve a participação decisiva de outro amigo do BB, o Roberto, que me inscreveu pela equipe Suçuarana: eu não tinha me atentado para o calendário de corridas e ele me fez o convite e a lembrança sobre a prova. Eu participo das corridas de nossa associação desde que elas começaram faz bastante tempo. Valeu, Roberto! O amigo não conseguiu vir para São Paulo hoje. 

---


MANIFESTAÇÃO: NÃO AO TÚNEL SENA MADUREIRA!

Depois da participação bem cedinho na corrida da AABB-SP, fui me solidarizar e participar da luta contra a construção de um túnel na região da Sena Madureira, na Vila Mariana. 

Hoje teve um grande ato em defesa dos moradores da região da Sena Madureira, da comunidade Souza Ramos e do meio ambiente, pois a obra está destruindo um corredor verde com mais de 170 árvores enormes, saudáveis e muito antigas da região e ameaça retirar mais de 200 famílias do local.

A obra está envolvida em denúncias e irregularidades há mais de uma década e ela não resolve praticamente nada em termos de trânsito, além de ser ruim ambientalmente e urbanisticamente.

Participaram companheiras e companheiros nossos da região do Butantã, que também enfrenta obra danosa e destruidora: a Nova Raposo Tavares. Várias lideranças políticas estiveram presentes no ato.

---

O DOMINGO FOI DE ATIVIDADES

Só uma reflexão antes de finalizar: tenho uma preocupação com a tendência de muita gente a não sair mais de casa, fato que aumentou após a pandemia e com a ampliação dos sistemas de entrega a domicílio. Acho importante o contato com as pessoas nas ruas e nos transportes públicos. Somos humanos, somos seres sociais, ainda. 

Hoje conversei com o motorista do uber, que fez uma fala de quem não votou no Boulos e duvidou da proposta do Poupatempo da Saúde. Expliquei a ele que trabalhei com gestão de saúde e falei o quanto a proposta era inovadora e necessária. Estávamos falando do tema porque citei os problemas do Hospital do Campo Limpo. 

Peguei várias linhas de metrô e trem, como faço desde adolescente. Hoje foi catraca livre por causa do Enem. O trem demorou pra caramba! 

É isso!

William Mendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário