terça-feira, 9 de março de 2010

A saúde pública no Brasil - e o meu cansaço por excesso de trabalho


Wmofox, desenho 1 (em parede)

Cheguei há pouco em casa. Estive em Nazaré Paulista, interior de São Paulo, no planejamento de trabalho da minha confederação. Antes, estive em Uberlândia (MG) visitando meus pais e minha família.

Já viajo depois de amanhã para Belo Horizonte (MG), onde ficarei até domingo no Coletivo Nacional de Formação da CUT.

Estou bem cansado. E não tenho nem tempo para pensar nisso.


SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL

Quando estive em Uberlândia, fiquei com minha avó algumas horas no corredor do Hospital Universitário da Medicina - UFU/SUS. Havia dezenas de pessoas internadas nos corredores. Era o caos.

É muito triste ver o tratamento que os cidadãos brasileiros têm na questão da saúde, que deveria ser um dos direitos mais sagrados das pessoas. Eu sei que estava pior antes do governo do PT, mas temos muito que avançar em relação à saúde pública.

Eu sinto muita falta de leitura para ganhar novos conhecimentos culturais. Sei que neste ano será bem difícil conseguir tempo para o meu conhecimento pessoal.


COMENTÁRIO POST SCRIPTUM (12/2/2012):

Passei uma semana com o meu pai internado após um infarto no mesmo hospital, no mesmo local, e posso afirmar que meu velho foi salvo lá e bem atendido pelos médicos e enfermeiras de toda aquela longa semana que tivemos.

Minha mãe ficou no mesmo corredor em que minha avó estava. Precisou ser atendida durante umas seis horas de exames.

O corredor do Pronto Socorro não esteve tão cheio como ocorreu em 2010 em nenhum dos sete dias que estive lá com o meu pai.

Nenhum comentário: