segunda-feira, 1 de março de 2010

Refeição Cultural 47 - Limpando hemerotecas

foto: William Mendes
Comecei esta manhã pela leitura de um caderno do Estadão de 7.dez.08, que fala sobre os 70 anos do lançamento da obra Vidas Secas de Graciliano Ramos. Eu já li o romance quatro vezes e o acho fantástico.

Li uma matéria muito boa a respeito da dor e do não-tratamento adequado dos pacientes que sofrem dores. Não existe uma cultura do combate à dor. O que ocorre é a desumanização do tratamento: ao invés de cuidar do senhor João, diz-se que estão tratando a doença tal do senhor João. A matéria é do Estadão de 12.out.08.

Em 2009 passei por problemas do tipo em minha família (que persistem), pois meu pai sofre de uma doença nos rins que não tem cura e que traz sequelas nas juntas e membros inferiores que causam muita dor e ele passou meses sem achar um médico que lhe receitasse algo que amenizasse o seu sofrimento.

É isso. Também já escrevi esta manhã para o movimento sindical a respeito de vários sindicatos estarem "terceirizando" a luta ao entupir a justiça com demandas de sétima e oitava horas de trabalho na categoria bancária, que tem jornada de seis horas conquistada desde 1933.

A minha casa segue entupida de papeis e mais papeis...

Nenhum comentário: