domingo, 29 de novembro de 2015

Diário - 291115 (Corrida, filmes, leituras, músicas)





Refeição Cultural


Preguiça de escrever.

Estou num domingão legal porque amanhã é feriado em Brasília e eu vou descansar um pouco, já que não tenho viagem marcada pelo meu trabalho nesta segunda e só terei alguns textos mais complexos para analisar.


CORRIDAS

Minha saúde e condição física não estão nos níveis ideais depois de um ano de trabalho como este que estou enfrentando. Após minha primeira meia maratona no início de outubro, diminuiu mais ainda meu tempo para correr e caminhar. Meu corpo também acumulou dores de treinamento para a meia maratona: nos tendões dos pés, na virilha e um pouco nas costas.

Bom, falta um mês para a minha oitava participação na São Silvestre. Treinar é preciso, para preparar o corpo para correr 15 km. Além do mais, como minha pressão arterial alterou um pouco depois desse ano de trabalho, correr e se exercitar é uma necessidade vital, além de me alimentar melhor. Esses são os efeitos práticos de ser cuidado por um médico de família da Cassi: mais consciência para o autocuidado em saúde.

Na volta às corridas, no domingo passado, voltei ao Eixão aqui em Brasília e corri 5k em 32' e andei mais 6k em 60'.

Hoje, corri no Eixão 7k em 45' e andei mais uns 5k em 50'. Foi bem difícil e o que me levou a completar o percurso correndo foi a determinação de minha mente, porque o corpo pedia que eu parasse desde o km 5. Mas foi legal. Missão cumprida para esta semana.


FILMES

Neste sábado, depois de muita insistência de minha esposa, acabei por assistir ao filme O Pianista, dirigido por Roman Polanski (2002). O filme retrata uma história real de um pianista judeu polonês, que sobreviveu ao Holocausto, escondido no Gueto de Varsóvia. O filme e a história são muito duros. Fiquei bem mal. Dormi mal. Acordei pensando a respeito. Enfim, a história mexeu comigo porque tenho escrito sobre os riscos à paz e à civilidade social que acompanham a ascensão do fascismo em nosso país e no mundo. Se der, depois escrevo sobre o filme.


LEITURAS

Contos. Até o momento neste final de semana, li contos. Vamos ver se leio alguns dos meus livros prediletos entre hoje e amanhã.


MÚSICAS

Acabei de ouvir o 6º CD de meu box com dez CDs de músicas clássicas do estilo Barroco.

Já rolou Bach, Mozart, Vivaldi, Offenbach, Grieg, Massenet, Handel, Haydn, Albinoni etc,


Pai, como sei que você visita o Blog para saber notícias minhas, receba um beijo carinhoso, pra você e tod@s aí em Uberlândia.

William Mendes

Nenhum comentário: