sábado, 28 de fevereiro de 2015

Corri meus 10k no Parque do Sabiá em Uberlândia



Vai uma água de coco aí? Olha o paizão ao fundo.

Refeição Cultural

Objetivos mantidos. Determinei a mim mesmo que vou correr o ano todo para tentar cuidar de minha saúde e para ter uma resistência guerreira e coração forte para enfrentar tudo o que tenho que enfrentar por causa do meu trabalho e minha missão política e de representação.

Pretendo participar de uma prova de corrida de rua por mês e/ou treinar meu corpo a ter resistência para estrear em uma meia maratona em 2015.



Em janeiro, participei de uma das provas mais emocionantes depois das corridas de São Silvestre. Corri os 10k da prova noturna do Costão do Santinho em Floripa - SC. Correr na areia fofa, entre dunas, foi algo para os fortes...

Hoje, corri 10 km no maravilhoso Parque do Sabiá, em Uberlândia - MG. Sou apaixonado por esse parque. Como gosto de emoções fortes, corri com temperatura a 30º e não foi fácil dar as duas voltas que planejei. Completei em 66 minutos o percurso. O que torna mais gostosa a sensação de realização na chegada. Com direito a tomar uma deliciosa água de coco e tudo.

Enquanto corria, defini que voltarei no final de abril ao Parque do Sabiá para tentar dar 3 voltas e correr 15 km para treinar para uma meia maratona.


Foto aérea do Parque do Sabiá. 
(Fonte: Correio de Uberlândia)

O Sabiá tem uma estrutura fantástica. O praticante corre entre árvores, um grande lago, bebedouros a todo instante disponíveis com água natural e gelada.

Feliz pela meta esportiva realizada neste mês.


Treinamento mantido em fevereiro

Treino 1 - dia 4 quarta................... 4 km em Osasco SP (noturna)

Treino 2 - dia 9 segunda.................4,5 km em Brasília DF 
(depois de um longo dia de debate nacional sobre a Cassi)

Treino 3 - dia 11 quarta..................5 km em Brasília DF (noturna)

Treino 4 - dia 14 sábado.................3 km em Osasco SP 

Treino 5 - dia 16 segunda...............4 km em Osasco SP (noturna)

Treino 6 - dia 19 quinta..................6 km em Brasília DF (noturna em 42')

Treino 7 - dia 22 domingo..............6 km em Brasília DF (Sol forte em 37')

Treino 8 - dia 28 sábado................10 km em Uberlândia MG (30º e em 66')

Corri 42,5 km no mês, mesmo com jornada extensa de trabalho com semanas de até umas 80 horas focadas no meu trabalho de gestão da Cassi.

É isso!

Próxima prova: Circuito de corridas da AABB SP dia 29 de março.

Correr é para os fortes e obstinados!

William Mendes

Nenhum comentário: