sexta-feira, 1 de abril de 2016

31 de março - Uma outra história



31/3. Dia em que o povo foi pras ruas defender a democracia.

Neste 31 de março de 2016 a história do Brasil foi outra. Não ficou marcada como outra data trágica para o Brasil e o povo brasileiro. Naquele 31 de março de 1964 os golpistas venceram e derrubaram o Governo de João Goulart. Neste 31 de março, os mesmos golpistas de então, agem em conluio para derrubar o Governo Dilma e derrotar a democracia brasileira. Mas...

Desta vez, nós o povo estivemos nas ruas e gritamos alto NÃO VAI TER GOLPE, VAI TER LUTA! Gritamos com amor pelo povo e pela democracia e com raiva de alguns golpistas quererem destruir nossa nação.


Congresso Nacional. Deveria ser a casa do povo...

Eu estive neste dia histórico nas ruas a favor da democracia, da legalidade constitucional e do povo brasileiro. Cerca de um milhão de pessoas tomaram as ruas do país em defesa das nossas liberdades, direitos civis, políticos e sociais.

Post Scriptum (2): apesar do sono, saí do banho e lembrei de algo que queria ter registrado: a emoção que senti por várias horas em meio ao povo, ao meu povo, deu-me uma energia fenomenal! Como é bom estar no meio do povo em luta! Este é o meu lugar, ao lado do povo simples e trabalhador de meu país. Emoção que alimenta!


O povo na rua contra o golpe à democracia.
Explanada dos Ministérios.

Fiz parte da história!

Não vai ter golpe! Vai ter luta!

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi (eleito)


Post Scriptum (1): nossa! Que sono doido, estou dormindo em cima da postagem... depois releio e vejo se redação está correta...

Nenhum comentário: