quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Indo pra Era dos Extremos - Só a luta te garante!





"Só a luta te garante!"

Noite de quarta-feira. Estamos em um hotel em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Viemos a trabalho e pela fé que temos na causa a que fomos destacados pelo voto dos trabalhadores associados da Cassi e pelas entidades sindicais e associativas que nos procuraram para disponibilizar o nosso nome para esta missão: defender a autogestão em saúde baseada em um modelo de saúde contra-hegemônico quase "revolucionário" ao compreendermos o contexto de degeneração em que se encontra o setor de saúde brasileiro, ou seja, é só olhar o contexto em que estamos metidos neste momento do mundo em que vivemos.

Estamos numa bela cidade e num belo país que sofreu uma total inversão de valores da noite para o dia, após um Golpe de Estado nos últimos meses que abriu as portas para um totalitarismo nazifascista que apenas começa. E aviso aos navegantes: não temos a quem recorrer nas instituições "partícipes" da estrutura burguesa do Estado porque toda ela foi envolvida no golpe que apeou do poder a presidenta eleita por 54,5 milhões de votos nas eleições presidenciais de 2014.

Neste momento em que escrevo, o Congresso Nacional segue votando o que quer de projetos lesa-pátria. Entrega do Pré-sal, destruição de nossa Petrobras, congelamento das verbas da saúde e educação destruindo os dois pilares centrais da vida do povo, comprometendo o presente e o futuro de gerações. O país está sendo fatiado e partilhado como se tivéssemos acabado de perder uma guerra em que fomos considerados culpados e os vencedores estão distribuindo tudo que temos como butim de guerra.

Os banqueiros estão também determinados a derrotar os bancários na campanha salarial... é merda atrás de merda... e temos que lutar!

Só posso chorar por dentro ao ver tudo isso e me fortalecer para enfrentar tudo isso. Convido aos lutadores para começarmos uma formação política e de resistência para combater esses facínoras que tomaram o NOSSO país de assalto.

Não há tempo para chorar. Não há tempo para ficar culpando um ao outro no campo da esquerda e dos progressistas.

Eu vim aqui com meus recursos conversar com pessoas, com lideranças, convidar as pessoas que queiram se juntar a nós na causa da saúde e da Cassi, que faz promoção de saúde e prevenção de doenças, atenção primária, é contra-hegemônica ao sistema vigente e, assim como seus participantes, é vítima do mercado voraz de saúde (ou melhor, mercado do lucro na doença).

A luta deve seguir sempre, e por esse motivo eu percorro o país por uma causa e por ideias que acredito.

William

Post Scriptum:

ATENÇÃO! NESSE MESMO MINUTO O P.I.G. PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, A MÁQUINA TOTALITÁRIA DE GOEBBELS, ESTÁ MANIPULANDO VOCÊS...

Nenhum comentário: