terça-feira, 8 de julho de 2008

O Caminho de Santiago: o passo hoje foi a máquina fotográfica



As conchas do caminho.

Pois é, nunca fui de fotografar minhas caminhadas e andanças por aí.

Mas, como disse meu primo Jorge Luiz, uma viagem como essa merece registros fotográficos.

Para mim, as lembranças estarão registradas em meu ser. Mas não posso ser egoísta e não querer compartilhar com as pessoas próximas e amigos um pouquinho daquilo que vi, já que a experiência vivida é mais difícil de expressar.

Tenho tempo para aprender a mexer com a "bichinha", já que não sou muito apto a esses negócios de tecnologia.

Passo a passo, de prestação em prestação, uma hora me pego lá em Madri, iniciando minha viagem de trem rumo à saída de minha caminhada, do outro lado dos Pirineus. (daqui a meses...)


Post Scriptum (16/4/19):



Eu não pude fazer o Caminho de Santiago, mas estive em Madri no ano seguinte a esta postagem. Fui a trabalho, representando os sindicalistas brasileiros da CUT, a um curso da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Fiquei duas semanas na Itália e uma na Espanha. Estive inclusive na estação de trem de Madri, quando embarquei para Toledo, numa rápida visita de ida e volta no mesmo dia. Bati muitas fotos com minha pequena máquina Sony DSC W120.

Nenhum comentário: