sábado, 5 de janeiro de 2013

Papillon - 1973 (E o desejo de Liberdade)





Um filme que nos leva a uma reflexão profunda sobre a luta pela liberdade e pela vida!!!


Finalmente, assisti ao filme Papillon (1973) com Steve McQueen e Dustin Hoffman, dirigido por Franklin J. Schaffner. O filme retrata a história real de Henri Charrière. Ela se passa nos anos 1930 e mostra a luta pela liberdade de um homem condenado injustamente a prisão perpétua como um degredado francês para a Guiana Francesa.

Eu me lembro de uma imagem do filme desde quando eu era criança: Papillon está pendurado nas grades de uma cela e diz em forma de sussurro "- ainda estou vivo, desgraçados!".

Assistindo ao filme, é possível entender o quanto esse homem foi apaixonado pela vida e pela liberdade.

Já me peguei várias vezes ao longo de minha existência refletindo sobre a vida e o valor dela. Eu nunca me imaginei dando valor à minha própria vida como Papillon.

Ele passou meses comendo insetos para sobreviver naquela solitária.

Outro filme belíssimo que fala sobre o mesmo tema de busca pela liberdade é Um sonho de liberdade (1995). Também nos faz refletir muito.

O ser humano é capaz de coisas incríveis!

Estou com sono nesta madrugada para escrever tudo que pensei ao longo do filme. Mas o recomendo!

Nenhum comentário: