sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Crônica - Instantes... Felicidade na Greve... Raiva...


Extremos...


FELICIDADE

Feliz de ver a catarse dos bancários em greve na hora que nós indicamos na assembleia a continuidade da greve da categoria. Foi lindo ver a quadra dos bancários com mais de 2.200 pessoas.

Foi lindo ver a Oposição Bancária/PSTU ser desmascarada por nós, pois eles passaram o dia mentindo para os bancários que nós iríamos suspender a greve.

Foi lindo ver um monte de fura-greves e gestores que lotaram a assembleia acharem que poderiam interromper a greve da categoria.

RAIVA

Estou cheio de ódio contra a sacanagem e pela impotência de não poder desmentir ou fazer justiça até com as próprias mãos.

Meu pai tem 66 anos e muitos problemas de saúde. Não é que um desgraçado de um advogado faltou com a ética profissional e estava sacaneando meu pai ao usar a procuração de seu cliente para favorecer o réu - uma construtora picareta que lesou meu pai e dezenas de pessoas. Após anos de espera, meu pai foi até Brasília reclamar seus direitos após perceber que havia algum tipo de conluio da empresa com as autoridades na cidade de Uberlândia e no Estado de Minas Gerais. Descobriu que o cara (pseudoadvogado e canalha) estava enganando ele em prol da empresa ré no processo!

A vontade é de ir lá e esfolar o canalha e esquecer esse negócio de humanismo. O que é barbárie? É descer a porrada num cara desses ou o que ele fez com um idoso a troco de grana e corrupção em prol de bandidos de colarinho branco?

Mais raiva ao ver o canalha José Serra, que manda na imprensa paulista, inventar que o embate entre suas polícias civil e militar é coisa daquele povo da CUT. Meu, o que se faz com um picareta mentiroso desse? E olha que, no passado, pegavam caras como eu, sindicalista, e colocavam a foto na TV e jornais e diziam que era terrorista e muita gente acreditava. Conhecendo minha família - parte é de direita - não tenho dúvida de que eles acreditariam nessas invenções dos donos do poder.

E o que fazer com o Lalau, que se faz de doente, e com o senhor Gilmar Mendes, como denunciado pela revista Carta Capital? Este senhor trata a coisa pública no Brasil como se ainda fôssemos colônia. O pior, colônia dele!! É brincadeira!!

Como suportar tentando ser "gente boa"? O que é afinal gente boa? Vai à merda com esses conceitos hipócritas de nossa hipócrita sociedade.


(Registro de minha ira feito sob o embalo de um Pearl Jam Live On Two Legs)

Coisas sonoras como Black, Do The Evolution, Daughter, Given to fly, Even Flow...

Acho que eu mereço ao menos um som desses!

William

Nenhum comentário: