sábado, 9 de janeiro de 2016

Diário - 090116



Visão de meu mundo.

Dias passados em Osasco, São Paulo.

Caminhando e correndo um pouco no Parque Continental. Quase que diariamente.

Em termos de leituras, estou focado em ler contos. Já li os nove contos do livro Nove Estórias, do escritor americano J. D. Salinger, publicado em 1953. Li alguns contos de Machado de Assis. Li um conto de Edgar Allan Poe e estou lendo neste momento os contos do livro Os Cavalinhos de Platiplanto, de José J. Veiga, publicado em 1959.

Também reli um pouco Dom Casmurro (1899), de Machado de Assis.

Peguei um livro estranho nas pilhas de coisas velhas e comecei a lê-lo. É um livro publicado no início dos anos oitenta nos Países Baixos e traduzido no Brasil nos anos noventa: O livro secreto dos gnomos. É um livro em gravuras belíssimas. Muito interessante. Lembrou-me os tempos passados, quando eu cria em tudo que era coisa esotérica.

Ahh, e estou avançando bem na leitura de A viagem do elefante (2008), de José Saramago.

Fico olhando minhas pilhas de livros, fitas cassete em VHS, DVDs, revistas, e zilhões de papéis de anotações de minha faculdade de Letras e, então, bate tanta coisa em minha mente. 

Fico vendo meus livros em diversas línguas, meus livros didáticos, dicionários e gramáticas de várias línguas e de novo vêm as reflexões a respeito de minhas intenções passadas de aprender aquelas línguas e ler os livros em seus idiomas originais.

Como desfazer de grande parte desse volume de coisas?

William

Nenhum comentário: