sábado, 20 de setembro de 2008

O caminho segue longo, e agora mais caro!


Bom, desde a última postagem sobre meu Caminho de Santiago, houve avanços em alguns passos: já tirei meu passaporte e tenho uma boa máquina fotográfica.

Há dois meses, quando aprecei o custo da passagem aérea SP-Madri-SP, custava-me cerca de R$1.600, pois o dólar estava na casa de R$1,57. Perdi a oportunidade de comprar as passagens para pagá-las em 10 vezes nesta cotação.

O que ocorreu? Uma tremenda crise de quebradeira de bancos americanos e depois outros pelo mundo do cassino financeiro, o dólar em poucas semanas já está a quase R$2,00. Ou seja, me ferrei. Mas tudo bem! Pode ser que ele volte a cair! Como também pode ser que suba muito mais!

Minha condição financeira é bem precária. Não me planejei na vida para ir atrás de ganhar muita grana. Agora, tenho que saber como lidar com isso. Às vezes, essa decisão (indecisão) pesa-me, a mim e aos meus agregados.

Vamos caminhando... e correndo... pois pelo menos isso eu tenho feito: andar e correr.

Nenhum comentário: