domingo, 14 de abril de 2013

Fim de semana pra dar um tempo à falta de tempo


Forte Orange - Pernambuco/Brasil (em 2010)

Refeição Cultural


Sábado e domingo. Meu cansaço não tem permitido a mim mesmo grandes projetos para os finais de semana. Chego em casa e quero não fazer nada.

Assim fiz (nada)...

Assisti a dois filmes intrigantes, mas não estou a fim de escrever postagens de comentários sobre eles. Antes, na sexta à noite, fiz uma façanha para um analfabeto informático: consegui destravar o computador de casa que sofreu aquele bug de atualização do Windows 7. Fucei até conseguir fazer ele reinicializar-se. Eu já havia programado incomodar um amigo do condomínio no sábado de manhã e isso é uma tremenda sacanagem. Nos livrei disso (qualquer um é capaz de qualquer coisa. Não é isso que sempre escrevo e digo? basta persistência).


FILMES

Um é brasileiro, é pernambucano: O som ao redor, de Kléber Mendonça Filho, lançado em 2012. É um bom filme. Nos deixa pensativos e aborda o medo e a insegurança do mundo contemporâneo. Foi sugestão do companheiro Deli Soares.

O outro filme é americano, rodado na Espanha em 2004. O operário, com uma interpretação espetacular do inglês Christian Bale. O ator emagreceu 29 kg para fazer o papel. Impressionante! O filme aborda os transtornos vividos por uma pessoa com peso de consciência por algo que fez no passado.


MÚSICA, CORRIDA E LEITURA

No sábado, ouvi música alta. É! Coisa rara. Durante hora e meia escolhi a dedo músicas que gosto. Rock e Pop dos anos bem passados...

Corri um pouco hoje porque ontem eu não tinha a menor condição física pra isso. Corri 5 km neste domingo frio.

Li um pouco do Grande Sertão: Veredas de Guimarães Rosa.


É PRECISO UM POUCO DE PRAZER NA EXISTÊNCIA

Escrevi em meu diário uma reflexão que é bem o que tenho vivido. As duas coisas que mais me dão prazer e sentido na vida é ler e estudar e praticar esporte, mais especificamente correr.

A minha condição e função social atual não me permite mais fazer nem uma coisa nem outra. Eu não pego um livro porque sei que não poderei lê-lo até o fim. Não adianta começar. Eu não tenho mais agenda sequer para correr com regularidade. Aí, lá raramente quando posso, corro e fico mal depois por falta de sequência.

Está muito ruim sobreviver assim. 


TÁ VALENDO A PENA LUTAR ASSIM?

O pior é a questão de saber se está valendo à pena ou não tudo o que estou fazendo. Eu luto contra o capital e seus gestores. Nós militantes de esquerda somos aquele 1% que luta para alterar um pouco daquilo que os 5% detentores de tudo (Capital) organizam e que os 94% restantes estão lá executando como as baterias humanas do filme Matrix.

No nosso 1% ainda há dezenas de divisões e disputas de uns querendo foder os outros para ocupar os espaços de poder da pequena estrutura social que combate (ou se disfarça e acaba por servir) a aqueles 5% gestores do Capitalismo.

A grande questão (pessoal) é se está valendo à pena manter-me na luta nesses espaços.

Seguimos... Amanhã vou me dedicar a fazer a melhor luta possível, de novo.

Nenhum comentário: