quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Refeição Cultural 36 - Saudade de minha terra, de meu mundo

Cara, faz dez dias que saí do Brasil para fazer um curso da OIT sobre a crise mundial e seus impactos para os trabalhadores e os sindicatos. Estou em Turim, Itália, desde o domingo passado e ainda estarei na próxima semana em Madri, Espanha.

É verdade que já foi maravilhoso ter conhecido Turim, ter ido no final de semana à famosa Florença e ter visto obras de Michelangelo etc.

Mas, cara, ficar enfurnado em um centro de formação, cumprindo horário e contando minutos desde às 7 horas da manhã até depois das 9 horas da noite, porque tudo tem hora, inclusive as refeições, está me deixando maluco. Estou me sentindo em uma jaula.

Além do mais, começo a sentir falta da minha terra, da minha gente, das minhas coisas, da minha vida normal. SINTO FALTA DE MEU IDIOMA!

Além de dois companheiros do Brasil, ou se vai de espanhol ou de inglês.

Cara, vim agora ouvir uns minutos da música de minha terra, LEGIÃO URBANA, senão vou explodir.

(deu tempo de ouvir exatamente quatro músicas...)

Tchau, PORQUE JÁ ACABOU O HORÁRIO DO ALMOÇO!

Nenhum comentário: