terça-feira, 22 de setembro de 2009

Voltei ao melhor país do mundo

Depois de três semanas em curso da OIT e debate sobre a crise econômica mundial na Itália e Espanha, voltei ao meu querido país.

Gostei muito da experiência de conhecer companheiro(a)s que lutam por mudanças sociais de toda a América Latina e Caribe e também, por alguns dias, sindicalistas de toda a Europa.

Debatemos a crise atual e seus efeitos nefastos para a classe trabalhadora mundial. Também pensamos em como organizar em nível regional e mundial o enfrentamento a esta mesma crise atual, organização essa sob a ótica do mundo do trabalho.

Senti falta de meu país, meu povo, minha comida e sobretudo minha língua portuguesa.

Estou de volta! Cheio de conhecimento e novos companheiro(a)s de luta, mas de volta ao meu Brasil.

Nenhum comentário: