quinta-feira, 31 de março de 2016

Diário - 310316


O céu que vejo a partir de meu
mundo momentâneo em Brasília.


Madrugada de 31 de março. Último dia do mês.

Os dias de trabalho seguem sendo longos. Longas as jornadas, complexos os problemas a enfrentar. Estresse elevado nas tensões diárias.

Eu quero estar bem fisicamente e em condições estáveis de saúde. Minha família precisa de mim. Eu preciso estar bem para as batalhas diárias. Meu País vive neste 31/3 o mesmo risco de golpe na democracia que o Brasil viveu naquele trágico 31/3/1964.

Eu me esforço pra fazer as coisas que têm que ser feitas e se tem uma característica humana que não me pertence é a pusilanimidade.

Saí correndo feito um doido neste mês de março pelas ruas brasilienses ou paulistas por causa de minha pressão arterial ter se elevado de forma perigosa.

Eu recebi a sugestão de meu médico de família para passar a tomar remédio para pressão. Tomei alguns dias e parei, indignado comigo mesmo de ter que depender de remédio de doente crônico.

Comecei então a correr e andar para ver se a pressão abaixava... Não abaixou. Agora fica variando entre 13/14 x 9,5/11. Isso vai me arrebentar por dentro e pode me dar um treco grave qualquer hora dessas.

Não tem mais jeito. A partir da manhã desta quarta 30/3 decidi que tenho que tomar o remédio todos os dias pra ver se essa merda de pressão volta pra baixo.

Triste pelo fato do que me ocorreu. É meio chato a gente reconhecer que virou crônico de alguma doença. Isso deve acontecer com muitos colegas nossos associados da Cassi: a dificuldade de aceitar isso e passar a se tratar.

Eu tenho uma missão a cumprir e pessoas a cuidar e se tomar esse remédio para pressão for ajudar nisso, vou tomar, mesmo que isso me deixe meio triste.

Nesta noite de quarta, saí para correr após chegar de um dia de muito estresse na Cassi. Vai saber a quanto foi meu pico de pressão nas horas de maior raiva ou decepção...

Saí de casa para correr depois das 22h. Corri quase meia hora. Deu saudades das poucas vezes que meu filho correu comigo nas alamedas ao redor de onde moro em Brasília. Deu saudades. Meu filho está no interior de SP fazendo faculdade já faz um mês.

Vamos dormir.

William


CORRIDAS E CAMINHADAS DE MARÇO

DF 6/03 domingo.............6,5k 41' 26º Eixão

DF 7/03 segunda..............35' caminhada noturna

DF 9/03 quarta.................5,0k 31' 20º noturna

SP 13/3 domingo..............5,0k 31' Pq. Continental

DF 15/3 terça....................5,5k 34' 21º noturna

DF 16/3 quarta..................5,0k 32' 23º noturna

DF 19/3 sábado.................55' caminhada noturna

DF 20/3 domingo..............6,5k 40' 26º Eixão

DF 21/3 segunda...............3,2k 21' 23º noturna

DF 26/3 sábado.................5,0k 33' 21º


DF 27/3 domingo...............6,0k 36' 21º Eixão

DF 28/3 segunda...............3,0k 21' 21º noturna

DF 29/3 terça.....................46' caminhada noturna

DF 30/3 quarta..................4,6k 29' 20º noturna


Olhando para mim mesmo em um espelho, sei que sou uma pessoa que não se encaixa na famosa descrição da música do velho Raul.

"Eu que não me sento
no trono de um apartamento
com a boca escancarada cheia de dentes
esperando a morte chegar..."

(Ouro de Tolo, Raul Seixas)


Post Scriptum (15/04/17, feriado de Páscoa):

Eu não segui tomando o remédio para pressão alta. Depois de alguns meses, eu parei. Em tese, minha pressão está estável em 12/13 x 8,5/9. Estou sozinho em Brasília. Minha esposa está há semanas lá em Jaboticabal com meu filho.

Nenhum comentário: