O inimigo do Grande Irmão Globo - Goldstein (Lula). |
COMEÇA O JN/GLOBO NAS TELETELAS DO BRASIL
"(...) já arrastavam cadeiras dos cubículos e as arrumavam no centro do salão, diante da grande teletela, preparando-se para os Dois Minutos de Ódio...
Mais um instante, e um guincho horrendo, áspero, como de uma máquina monstruosa funcionando sem óleo, saiu da grande teletela. Era um barulho de fazer ranger os dentes e arrepiar os cabelos da nuca. O Ódio começara.
Como de hábito, a face de Emmanuel Goldstein (LULA), o Inimigo do Povo, surgira na tela. Aqui e ali houve assovios entre o público (panelaço)..."
(JN/GLOBO)
"O programa dos Dois Minutos de Ódio variava de dia a dia, sem que porém Goldstein (LULA) deixasse de ser o personagem central do cotidiano..."
O EFEITO DO ÓDIO A PARTIR DA TELETELA (JN/GLOBO)
"GUERRA É PAZ
LIBERDADE É ESCRAVIDÃO
IGNORÂNCIA É FORÇA"
(Os lemas do Grande Irmão Globo)
"(...) ver ou mesmo pensar em Goldstein (LULA) produzia automaticamente medo e raiva. Era o objeto de ódio mais constante que a Eurásia ou a Lestásia (...) O estranho, todavia, é que embora todos os dias, e milhares de vezes por dia, nas tribunas, teletelas, jornais, livros, suas teorias (de LULA) fossem refutadas, esmagadas, ridicularizadas, apresentadas aos olhos de todos como lixo à toa... e apesar de tudo isso, sua influência nunca parecia diminuir..."
A CONSEQUÊNCIA DOS DOIS MINUTOS DE ÓDIO (JN/GLOBO)
"O horrível dos Dois Minutos de Ódio era que embora ninguém fosse obrigado a participar, era impossível deixar de se reunir aos outros. Em trinta segundos deixava de ser preciso fingir. Parecia percorrer todo o grupo, como uma corrente elétrica, um horrível êxtase de medo e vindita, um desejo de matar, de torturar, de amassar rostos com um malho, transformando o indivíduo contra a sua vontade, num lunático a uivar e fazer caretas..."
---------------------------------------------------------
COMENTÁRIO DO BLOG
Não é mera semelhança o efeito do papel da Rede Globo no envenenamento do povo brasileiro e o Grande Irmão no livro de George Orwel - 1984.
Com as sessões dos Dois Minutos de Ódio, no nosso caso são 24 horas por dia, em todas as mídias dos golpistas, é impossível fugir ao ódio coletivo plantado pela tela da Globo (teletela).
Quem nos salvará? Respondo: nós mesmos!
William Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário