sábado, 23 de fevereiro de 2008

Crônica - A Viagem


Alanis Morissette. Cantora Canadense.
Foto de divulgação.

Cara! Começou.

Ia ouvir Alanis no meu som. Acabei trazendo ela para o computador, para que ficasse mais próxima.

De repente, aconteceu. Foi como uma explosão dentro da minha mente. Vi um clarão e lá estávamos: ela e eu... tomando um drinque. Como vou explicar o lugar? Danceteria, barzinho, a sala dela, uma casa no campo?

Demorou para que um de nós falasse alguma coisa. Ela não estava surpresa. Eu continuava ouvindo o som na minha mente... joining you...

Então, me arrisquei a falar alguma coisa. Em inglês, é lógico! Ela estava usando um vestido vermelho, peça única. Cabelo solto. Cara! Ela é bonita mesmo!

- what’s hapenning with us?, Perguntei.

-“I think we were wondering the same thing. I mean, I’m thinking about a man who supposed love me and hope to meet me, then you’ve just appeared”, ela respondeu.

E o som continuava... I have no choice... head over feet...

Pensei se não estava acontecendo comigo o mesmo que no videoclipe do Aerosmith – Amazing - no qual o cara por meio do seu computador, simplesmente coloca a Alicia Silverstone em uma moto e sai com ela pelo deserto dando um tremendo de um “cata na mina”.

Bom, seja como for, lá estava Alanis e eu. Apesar de estar meio abobalhado, procurei não dar rata e trocar umas ideias com ela, por mais difícil que fosse.

De imediato, fui logo falando que pagava o maior sapo para ela. Imagine eu tentando falar isso para ela em inglês! – Alanis, I... I simply... how would I say... girl, do you understand?... Eu acho que ela entendeu. Ela perguntou então, de onde eu era, quem eu era, e coisas assim.

O papo começou a fluir numa boa. Ela me falou sobre sua vida, eu falei da minha. Sempre lembrando-lhe para falar devagar para que eu entendesse alguma coisa.

Que viagem!!

O clima estava muito propício. E como olhávamos um no olho do outro. – E o olho dela brilha mesmo!

Me aproximei dela e ela estava correspondendo. Parecia que nos conhecíamos há cinco anos. Nos beijamos...

Por isso insisto em dizer CARPE DIEM!

Vocês não estão achando que vou contar o que aconteceu naquela eternidade que passei com ela!? ... it’s not fair... you oughta know... e a música rolava...

Cara! Abri os olhos e estava na frente do meu computador. Estava tocando a 12ª faixa do CD – Uninvited. Posso dizer daquele cheiro que estava impregnado em minha pele, não deixava de sentir arrepios um instante.

O que aconteceu? Como aconteceu? Essa viagem foi na minha mente ou em uma dobra do tempo?

Viagem! Viajei, cara! Só posso dizer uma coisa da vida: Viajem!!!


Wmofox, 22.3.00

Nenhum comentário: