sábado, 21 de fevereiro de 2009

Corrida, apesar da dor na virilha




Estou com uma dor na virilha a me incomodar já faz alguns dias. Na verdade, estou quase mancando ao andar. 

Mas não deixei de correr hoje por isso. Na verdade, é estranho, pois dói pra andar e não dói pra correr. 

Corri cerca de 4 km e andei mais uns 2,5 km. 

That's all.

---

Post Scriptum (26/5/22):

Quem diria que aos 53 anos, em maio de 2022, eu estaria quase impossibilitado de correr por causa de desgastes na estrutura da virilha, o que inclui fêmur, ossos do quadril e provavelmente estrutura muscular e de tendões.

Em 2018, fiz uma consulta e uma radiografia e o médico disse que havia desgaste nos dois lados. Sugeriu que era melhor eu fazer outros tipos de esportes e não os de impacto... Eu disse a ele e a mim mesmo que preciso correr porque tenho pressão alta e só a corrida me faz baixar um pouco a pressão. 

E tem também a questão do colesterol alto. Nos últimos anos, mesmo controlando um pouco a alimentação, tenho tido aumento no colesterol total (254 neste mês). O que me ajuda é o HDL ser alto por causa das corridas. Mas sem correr... vou pro beleléu... meu HDL que já foi 54 agora está em 45 e baixando.

No fundo no fundo, suspeito que o que detonou meu quadril foi a volta ao Kung Fu aos cinquenta anos de idade. Fiz quase um ano e meio e agora olhando para trás percebo que os movimentos e a intensidade do uso de pernas e quadril acelerou um desgaste que talvez eu tivesse mais adiante... que foda!

Agora já era. Adeus sonho de correr uma maratona... estou sonhando em caminhar romarias... espero que dê certo.

William (o que sobrou de ontem)

Nenhum comentário: