A trilogia Toy Story. Boas mensagens nos filmes. |
Este fim de semana foi especial. Foi um fim de semana de reconciliação entre pais e filho.
Eu gosto muito desses desenhos de longa-metragem da contemporaneidade. Eles têm mensagens muito legais. Como haviam me pedido em casa para assistir ao terceiro filme Toy Story e eu só havia assistido ao primeiro faz muitos anos, acabei pegando os três filmes e assistindo no mesmo dia.
Assistir na sequência foi muito legal.
TOY STORY (1995)
O primeiro filme Toy Story é de 1995. Meu filho nem havia nascido ainda. Creio que assisti depois que virei pai. A história aborda questões como ciúme, amizade e infância.
O garoto Andy tem uma bela coleção de brinquedos e o seu preferido é Woody, um cowboy de pano. Como muitos de vocês devem saber, os brinquedos têm vida e assim que saímos de perto, eles conversam e levam suas vidas normalmente.
Ao chegar um brinquedo novo, o patrulheiro do espaço Buzz Lightyear, Woody entra em crise por ciúme de ser trocado pelo outro como brinquedo preferido.
Após uma série de aventuras e problemas, Woody arrisca sua vida para salvar Buzz. Além da questão da amizade, a mensagem sobre o papel dos brinquedos na vida das crianças também é importante.
TOY STORY 2 (1999)
Na segunda aventura, ocorre o inverso. Após o rapto de Woody, seus amigos saem guiados por Buzz Lightyear em busca de seu resgate.
A história tem personagens novos como a antiga coleção de brinquedos de onde veio Woody. O cavalinho Bala No Alvo é uma graça!
O filme aborda a questão do sentimento de abandono e de não se ser mais importante para a pessoa a qual se tem vínculo e afinidade. Woody chega a ter pesadelos de que foi para a lata de lixo por estar com o braço rasgado e inutilizado.
TOY STORY 3 (2010)
Por fim, assisti ao terceiro filme que tem um final empolgante e é de uma emoção que leva às lágrimas.
O garoto adolescente Andy vai para a faculdade e sua mãe e ele precisam decidir quais brinquedos doam, quais vão para o lixo e quais vão para o sótão.
As mensagens sobre a mudança de idade e sobre a relação com as coisas que fizeram parte da nossa vida e que nos marcaram profundamente é de muita reflexão. Não tem como não lembrar dos nossos brinquedos de infância, da dureza que é deixar de ser criança e entrar no mundo adulto e das responsabilidades.
COMENTÁRIO FINAL
Este foi o fim de semana do longo abraço de reconciliação entre meu filho e eu. Foram seis meses. Eu aguardei com o coração partido e arrebentado. Sem rumo fiquei. Ficamos.
As mensagens do filme sobre amizade, mudança da infância para a adolescência, e de amor e carinho com aqueles e aquilo aos quais temos uma relação é muito forte na trilogia Toy Story.
Só ganhei assistindo aos três filmes.
É isso! Postei o comentário porque os filmes foram de grande emoção pra mim. Talvez sejam também a mais alguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário