Refeição Cultural
Chegou o fim do fim de semana. Que pena! Ainda não descansei...
Treinamento para a São Silvestre
No sábado, repetiu-se o estado de cansaço físico para cumprir minha tarefa de treinamento para a prova de São Silvestre.
Antes, vale contar aquela cena da Lei de Murphy de sexta-feira à noite: Depois de terminar o semestre de visitas e contatos com os trabalhadores do meu jeito tradicional, fazendo reunião com os colegas da agência do BB que me cedeu para meu mandato na Cassi, a agência Vila Iara, fui tomar uma cervejinha com o colega. Indo embora para casa depois da chuva, estava um breu total no bairro porque havia acabado a luz desde às 5h da tarde. Entrei até no Shopping e esperei umas duas horas e nada da luz voltar. Fui para o condomínio. Tive que subir os 17 andares à pé... e não é que quando eu cheguei no 16º quase morrendo, com os bofes pra fora, a luz chegou!?... sem comentários.
Como também sou filho de Deus conforme diz o ditado, dei uma relaxada no foco do treinamento e tomei umas brejas tanto na sexta quanto no sábado, em um churrasco que fazemos todos os anos para nossa comunidade do Condomínio Flamboyant. Além de já ter sido síndico, sou o morador mais antigo do prédio.
E a coragem para correr os 7 Km que estavam na minha planilha após toda aquela carne e cerveja? Olha, eu descobri que ainda sou "foda" porque cheguei a sair só para caminhar no início da noite de sábado, mas peguei e embalei um trote e lá fui eu cumprir minha tabela de treinamento. Corri os 7 Km em 48'... depois ainda peguei o restante do churrasco e comi umas frutas e mais uma proteinazinha de carne vermelha... Mas foi legal me superar mais uma vez!
Domingão de afazeres domésticos
Olha meus pequenos aí... já estão bem velhinhos... |
Ao acordar, desisti de ficar barbudo até a São Silvestre. Fiz a sessão de barba e cabelo em mim e no meu filho.
Depois veio a grande tarefa de ser responsável por aquilo que cativa, como diz o Pequeno Príncipe... desmontei o aquário para lavar e cuidar dos meus pequenos. Deu um trabalho de umas duas horas. Ai minhas costas...
Beleza! Decidi não correr o programado da tabela para domingo por estar bem cansado e não correr risco de me machucar. Mas estou em dia com os objetivos porque fiz uma corrida extra na quarta que compensa a deste domingo de descanso.
A parte vermelha fica para o banho de sangue que os humanos praticam diariamente contra os seres dos Oceanos. |
Documentário Oceanos (2009)
Já que não corri e descansei, decidi assistir algo na parte da tarde. Peguei um dos montes de vídeos que tenho e que nunca vi e tive uma catarse ao viajar e mergulhar com o documentário Oceanos.
Incrível! Deslumbrante!
Quando eu era adolescente, tinha um pensamento fixo de como seria maravilhoso poder voar e mergulhar e estar conscientemente no espaço, no fundo dos mares e rios e nos lugares mais inóspitos e mais selvagens e inexplorados da Terra. Chegava a pensar se não seria possível realizar isso após a morte, na eventualidade de haver uma sequência consciente do seu ser.
Eu agradeço aos produtores e aos seres humanos que têm dedicado suas vidas para filmar, estudar, fotografar o mundo selvagem para nos dar o acesso com o simples toque de um botão de vídeo. É uma catarse e nos põe a pensar e refletir profundamente. Ao menos foi assim comigo.
Cara, fiquei lembrando da postagem que fiz outro dia onde reproduzi um diálogo entre um cientista e a dupla do Arquivo X, Mulder e Scully, e o cientista explicava que ao longo dos milhares de anos onde os humanos se estabeleceram como os ditadores do mundo, ficou claro uma coisa: que onde nós chegamos, a ameaça a todas as outras formas de vida é inevitável. Nós destruímos todas as outras possibilidades de existência. Ver postagem AQUI.
É isto que estamos fazendo com os oceanos e com a vida no único planeta conhecido até o momento no Universo que tem vida e diversidade de vida.
Tomando uma breja com amendoim. Presente dos companheiros do Sindicato dos Bancários de Jundiaí. Valeu Sílvio e Álvaro. |
É isso, escrever é uma forma de resistência. Já valeu a pena refletir e escrever. Não tive ânimo para isso na sexta e sábado pelo cansaço que me dominava.
Vamos para mais desafios na semana que entra (porque os tenho!).
William
Um ser vivo entre tantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário