quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

130122 - Diário e reflexões



Refeição Cultural

Quinta-feira, 13 de janeiro. 7º ano após o golpe de Estado que destruiu o Brasil. 4º ano sob o regime genocida do crime organizado instalado no Brasil pela casa-grande. 3º ano da pandemia mundial do novo coronavírus, a Covid-19 (li um artigo explicando que tanto pode ser "o" Covid quanto "a" Covid: "o" lembra o agente patológico, o vírus, e "a" lembra a doença do coronavírus).


O cabeçalho deste diário aponta fatos da vida material que influenciam aquilo que somos, aquilo que fazemos, aquilo que pensamos, aquilo que desejamos. Materialismo histórico. O mundo material molda as ideias e as atitudes dos seres humanos.

O animal humano que ocupa a cadeira da presidência do país sugeriu que a nova cepa da Covid-19, a Ômicron, seria bem-vinda ao Brasil. O sujeito ocupa o cargo público mais importante do país e atua diariamente para desestimular as campanhas de vacinação causando um retrocesso histórico no combate a doenças controláveis e endêmicas. Ele comete contravenções penais por onde anda, é suspeito de crimes graves, pratica quebra de decoro parlamentar diariamente. É um mentiroso cínico. Nada acontece a ele.

O animal humano que destruiu a economia do país causando o desemprego de milhões de pessoas, que prendeu pessoas sem provas e sem crimes corrompendo todo o sistema jurídico brasileiro, que enriqueceu fazendo política numa função pública onde jamais poderia fazer isso, que demonstra ser um dos maiores lesas-pátrias que o Brasil já viu, enfim, o ex-juiz tem a cara de pau de querer ser candidato à presidência da república. Esse escroto deveria no mínimo estar preso. Isso porque o povo não tem vergonha na cara, caso contrário esse sujeito não andaria pelas ruas do país sem o risco de ser justiçado.

O animal humano suspeito de ser o operador da corrupção de embolsar os salários dos assessores de mandatos parlamentares da famiglia no poder central (corrupção apelidada de "rachadinhas"), suspeito de envolvimento com o escritório do crime, enfim, o operador das rachadinhas pretende ser candidato nas eleições deste ano no Brasil. Sério. Sério mesmo.

Essas descrições acima das movimentações políticas neste lugar do mundo, o Brasil, são possíveis por causa de nossa história. Materialismo histórico.

---

LEITURAS

Intercalei nas leituras dos 4 romances inacabados que decidi ler e finalizar em janeiro (acho que não vou dar conta da leitura dentro do mês) a leitura de um livro que ganhei de um grande amigo. Estou lendo o livro sem ler nada a respeito do autor e do livro, sequer li a aba e os comentários a respeito da obra. Vamos ver o que o livro me reserva.

Sigo lendo também a biografia de Karl Marx feita por José Paulo Netto. Essa leitura é sem pressa.

---

COISAS

Sigo relendo e corrigindo as postagens do blog em 2021 e imprimindo para encadernar o material. Escrevi muita coisa ano passado. Li mais de 50 livros. Eu levo o blog a sério porque tenho cerca de 40 mil acessos aos textos dele durante o ano.

Tenho estado às voltas com episódios dos 9 anos da antiga série Arquivo X. Estou acabando de rever o terceiro ano. Os episódios dos três primeiros anos foram transmitidos entre os anos de 1993 e 1996. Eu era uma pessoa absolutamente diferente da que sou hoje. Por alguns motivos gostei de coisas assim nos anos oitenta e noventa. Especulações a respeito de coisas inexplicáveis, fenômenos estranhos, teorias conspiratórias etc. 

Não evoluí ainda para solucionar a procrastinação que tenho em relação a coisas que já deveriam ter sido feitas por mim e não foram feitas ainda. Seria muito bom se neste momento eu estivesse me desfazendo de coisas que tenho que me desfazer, virando páginas. No entanto, amanhece um novo dia e eu escolho pegar algo pra ler ou estudar e essas pendências irresponsáveis seguem como estão. Preciso resolver isso, de verdade!

Essa procrastinação em resolver alguns assuntos pendentes deve ser alguma coisa psicológica que carrego faz tempo. Como não pude ler e estudar o que gostaria na época que queria, acho que devo fazer isso primeiro em relação a outras obrigações.

Feito o registro pessoal neste diário. É um registro praticamente inútil para qualquer leitor do blog. Mas quando eu mesmo olhar para trás no amanhã, talvez os registros me façam lembrar de algo ou refletir sobre algo.

As postagens que releio me mostram o quanto algumas leituras me fizeram pensar de forma diferente questões da vida. Espero que as leituras atuais me façam mudar também. Ler sobre Marx e o marxismo é uma esperança. Espero não largar a leitura pelo caminho.

William


Nenhum comentário: