![]() |
| Letras - USP |
Compartilhar conhecimento de forma gratuita
Ainda antes de ser sindicalista, havia conhecido o prazer da cultura ao assistir aulas de literatura na USP como ouvinte.
O convite veio de seu amigo Sérgio, quando trabalharam juntos no Banco do Brasil.
O prazer daquele alimento espiritual o marcou para sempre. As salas de aulas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas eram verdadeiros refeitórios culturais.
Anos depois, virou aluno da FFLCH-USP, da Letras. E criou um blog para compartilhar de forma gratuita tudo que aprendesse com os mestres das Letras e com seus estudos e vivências políticas e sindicais.
Talvez esse seja o seu propósito de vida, o sentido de sua vivência única: partilhar a cultura que teve oportunidade de adquirir.
Agora quer sistematizar seus textos na forma de livros e compartilhar esses registros. De forma gratuita!
Sua intenção é jamais receber um tostão que seja por seus textos. As veredas que trilhou na vida lhe permitiram viver com seu benefício de fundo de pensão.
Andou pensando numa forma de arrecadar alimentos para grupos sociais em dificuldades ou medicamentos para o povo cubano com seus livros, mas precisa burilar melhor a forma de fazer isso.
---


Compartilhar conhecimento sem pedir nada em troca é uma forma rara de grandeza. Você transforma cultura, experiência e vida em gesto público, simples e profundo. Sua generosidade cria sentido e alcança muitos. Que belo sentido pra vida.
ResponderExcluir