domingo, 28 de dezembro de 2025

Palmério: A vida é dura pra quem é mole



Textos de meu pai (2)

---

A VIDA É DURA PRA QUEM É MOLE

Eu nunca tive uma vida fácil. Porém, a minha vida sempre foi comandada pela fé e pela esperança, que é a última que morre. Só espero que ela morra primeiro que eu, até mesmo porque eu não tenho pressa para morrer.

Quando você nasce, você recebe um monte de bombas para serem desarmadas ao longo da estrada. Não se pode vacilar no caminho. Cada bomba que encontrar, você deve desativá-la e seguir.

Sabemos que não temos o direito de errar porque se a bomba explodir é o seu fim. Portanto, cada vez que desarma uma bomba, você tem o direito de escolher um novo caminho e tudo dependerá de sua habilidade. 

A sua vida (sua jornada) se inicia no dia que você nasce e termina no dia que Deus determina. Porém, independente de sua idade, praticamente tudo dependerá do que você escolheu durante o percurso de sua vida. Escolha bem!

Quem planta vento, colhe tempestade. 

Palmério. Eu avisei. 

---

Comentário:

Percebo nesta reflexão de meu pai a questão das veredas que percorremos na vida, nos levando a destinos diferentes conforme a escolha trilhada. 

Interpreto de forma tranquila o título tirado de uma expressão popular um pouco dura, entendo que meu pai está falando de persistência e força de vontade. Eu tive isso na minha caminhada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário