Textos de meu pai (1)
-
A VIDA NA TERCEIRA IDADE. 75 ANOS AMANDO A NATUREZA
Palmério, este cara sorriu pra vida
Para que você conheça a terceira idade, você tem que passar pela primeira e a segunda. Quando você entra na terceira, a sua opinião é descartada porque nesta fase da vida já começam a dizer que você já está gagá.
Feliz daquele que consegue relatar a história de sua vida; no final, dizer que foi muito bom viver intensamente cada momento; se você não tem do que se arrepender, isto significa que a sua média de aproveitamento do que viveu foi ótima.
Se me perguntar qual foi o melhor momento de minha vida, direi todos. Cada um a seu tempo foi ótimo. Tudo que deixou muita saudade foram momentos felizes de nossas vidas. Os que não gostamos de recordar têm que ser apagados.
A vida mal começa, já se chega ao fim. Portanto, não se deve perder tempo se lamentando. Viva a cada momento de sua vida como se fosse o único.
O amanhã a Deus pertence, trate as pessoas ao seu lado como gostaria de ser tratado e viverá muito mais feliz.
Palmério
---
Comentário:
Meu pai e minha mãe sempre gostaram de escrever seus pensamentos e percepções da vida e do mundo. Meus pais tiveram poucas oportunidades de formação escolar. Como são muito inteligentes, sempre tentaram exercer seus dons e habilidades pessoais.
Escrever é apenas uma das características que herdei de meus pais.
Ao publicar alguns textos deles, farei a adaptação que achar necessária na escrita, pois o objetivo é registrar a essência da reflexão deles, o meu entendimento do conteúdo, a ideia central.


Nenhum comentário:
Postar um comentário