Pois é! Consegui ser obstinado neste mês de maio até agora. Iniciei o mês correndo a corrida do Dia do Trabalhador em Osasco (8k) e no mesmo dia viajei para coordenar o curso de formação de dirigentes sindicais bancários lá na região Centro Norte. Regime de internato por uma semana.
Corri quatro dias seguidos pelas manhãs em meio ao cerrado e ao som dos pássaros. Vou me esforçar para oxigenar meu cérebro correndo. Só assim para suportar a vida e seguir caminhando por ela.
Estou em Uberlândia para ver minha família neste fim de semana. Quando vemos as dificuldades cotidianas de outras pessoas temos, no mínimo, de reconhecer que por mais que nossa vida esteja complicada ou estressante, ela pode estar muito melhor que a dos outros.
A casa de meus pais é um retrado do país Brasil. Há pessoas com necessidades básicas de atendimento público à saúde. São três idosos - dois sexagenários e uma octogenária - que não têm condições financeiras de ter um plano de saúde e não conseguem atendimento médico básico. É desesperador.
Eu não tenho condições financeiras para suprir essa necessidade e direito constitucional que o Estado deveria suprir.
Só buscando energia em algum lugar como na corrida para seguir nesse treco...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário