sábado, 27 de outubro de 2018

Eleições 2018 – Sociedade progressista vota Haddad pela democracia


Henfil

Pela democracia, pela tolerância à liberdade de opinião e contra o terror do totalitarismo e risco fascista, peço sua reflexão

Artigo de opinião


Olá prezad@ leitor(a), o momento que o Brasil vai viver no domingo 28/10 é definidor de nossas vidas por um longo período. A nossa vida e nossa liberdade nunca estiveram tão ameaças como agora. É por isso que artistas, intelectuais e diversas lideranças e simpatizantes de partidos não-petistas pedem voto em Haddad.

Votar contra a candidatura de cunho fascista, de ultradireita, não é fazer uma opção pelo PT nem ser petista. A sociedade civil acordou nos últimos dias para o risco de eleger um candidato que afirma que vai prender ou expurgar quem não o apoia. Isso é um horror! É a ditadura explícita. Se um filho nosso estiver na balada à noite e for pego por forças de repressão bolsonarista acontece o quê? Será eliminado? A tortura estará liberada?

Várias lideranças partidárias e sociais que não gostam do PT já fizeram a opção de votar em Haddad para defender a democracia e evitar que o Brasil se torne uma nova Alemanha nazista. Votam para evitar o mal maior, basta ver as declarações de artistas e intelectuais não-petistas, lideranças tucanas e de partidos de oposição ao PT. E não basta ser neutro, votar nulo ou branco e não votar. É preciso virar e votar Haddad.

Prezado(a) leitor(a), peço sua reflexão e o voto a favor da democracia e da liberdade em nosso país. Está claro para setores esclarecidos que votar contra Bolsonaro é evitar a barbárie que já está tomando conta do país, barbárie que atinge a nós todos e nossos filhos. Até universidades estão sendo invadidas por bolsonaristas para não permitir a liberdade de estudos e ciências. A violência e agressão contra pessoas já é de conhecimento público nas últimas semanas.

Com Haddad nós podemos ao menos seguir divergindo e debatendo o que cada um pensa. Haddad é a defesa de nossos bancos e empresas públicas. É a defesa da Educação. É o direito ao contraditório. Nos governos do PT não houve fechamento ou censura à imprensa. Não houve perseguição a ninguém, nem ameaça à vida de setores da sociedade.

Com Bolsonaro e família, será armar a população para nos matarmos por qualquer raiva que tivermos, sem contar que os trabalhadores policiais serão mortos pelas costas por armar a sociedade civil. Seremos um país com milícias, e todo mundo perde com isso. Nossos filhos e jovens principalmente. A família dele diz que vai fazer guerra contra a Venezuela: como assim? Matar nossos jovens à toa? Só para pagar compromissos bolsonaristas com as indústrias das armas e com os EUA?

Aliás, nunca na história, um candidato a presidência se escondeu dessa forma, mandando suas palavras de ordem por vídeo de dentro de algum porão e evitou debater em público para milhões de eleitores verem o debate de propostas para o país ao vivo. O que é isso!? Só por WhatsApp? E com milhões de mentiras financiadas por caixa 2 de empresários (denúncia de jornalista da Folha de São Paulo)? Um eventual presidente assim?

Peço sua reflexão e de seus entes queridos e vamos dar uma chance a democracia votando em Haddad. Votar 13 neste domingo não é ser petista. Já teremos um Congresso com mais de 300 parlamentares contra os trabalhadores (ruralistas, empresários, banqueiros etc). Será duro governar a favor do povo. Imagine então com todos do mesmo lado - Executivo e Legislativo -, sem o contraditório?

Se concorda com a reflexão que faço, por favor, compartilhe.

Abraços, William Mendes

Voto #Haddad13

Nenhum comentário: