quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"LEI NÃO SE DISCUTE. CUMPRE!" (ISSO É UMA TREMENDA BOBAGEM!!)

A lei existe para ser cumprida? Não! Ou, pode ser!

Nós da classe trabalhadora e que somos o povo, sentido lato sensu, não podemos esquecer que a justiça é burguesa e conservadora. Em geral, é cega e só tem ouvidos para as pessoas “de bem” – o que para a classe dominante quer dizer “de posses”.

Se a lei existisse para ser cumprida nós não teríamos criado a CUT – Central Única dos Trabalhadores. Nós descumprimos a lei da estrutura sindical “oficial” e criamos uma central de luta, de massas, de classe, autônoma e independente de governos, partidos, patrões e imposto sindical.

UMA LEI SÓ SERVE SE ESTIVER EM SEU TEMPO SOCIAL

Uma lei só serve para um povo se estiver dentro de seu tempo social. Caso contrário, a lei não serve mais e deve ser mudada. As leis podem ser mais ou menos favoráveis aos cidadãos à medida que haja mais ou menos pressão social.

De acordo com a lei, um ser humano já foi mercadoria, propriedade, semelhante a gado. Pela contabilidade do século XIX chamaríamos os humanos escravos de “semoventes” como os demais animais da hacienda.

De acordo com a lei, somente os homens ricos e alfabetizados votavam na “democracia” até bem pouco tempo. Mulher, analfabetos e pobres não eram cidadãos.


RESUMO DA ÓPERA “social”

SE A LEI É CONTRÁRIA AO POVO, MUDE-SE A LEI!

Pensem nisso companheiro(a)s CUTistas, organizem as massas, façam a pauta, busquem correlação de forças, negociem e mudem ou melhorem os direitos sociais da classe trabalhadora.


SOMOS FORTES, SOMOS CUT!
William Mendes, sec. form. Contraf-CUT

Nenhum comentário: