sexta-feira, 10 de outubro de 2025

O sentido da vida (11)



A boa prosa e o pensar junto

Acordou vendo notícias estapafúrdias sobre o mundo. Uma golpista de merda foi premiada com o Nobel da Paz. São os sintomas do mundo capitalista doentio e em colapso rumo ao fim.

Mesmo assim, abstraiu-se da merda toda ao redor e refletiu sobre o dia anterior, que foi cansativo em termos físicos, mas gratificante em termos psicológicos. 

Enviou pelos Correios suas Memórias editadas em livro para alguns amigos. Tomou um café e proseou gostosamente com um casal de amigos. Proseou depois com outro amigo querido e pensaram o mundo.

Ao final do dia, ainda se colocou à disposição de ajudar como fosse possível um jovem amigo do interior do Estado. Foi ao Terminal Rodoviário do Tietê para aguardá-lo.

Dormiu de madrugada. Mas a prosa daquele dia, recheada de livros, literatura, história, política, economia, reflexões sobre as lutas de classe, a vida e o viver, amizade... toda essa riqueza humana deu sentido ao seu dia.

A vida humana também é isso, um dia de convivências e compartilhamentos com pessoas que dignificam a nossa espécie humana. 

---

2 comentários:

  1. Nosso cafezinho com muita prosa, amor, amizade e um presentão super especial: “Memórias de um trabalhador politizado pelos bancários da CUT”. Obrigada , William, pela visita e pelo livro que já estou devorando e me deliciando com tão boas lembranças. A vida presta e vale a luta. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Querida Deise, que tarde gostosa passamos! Cada conversa que tenho com vocês, novos ensinamentos e reflexões. Vocês são pessoas muito especiais! Bjos e se cuidem!

    ResponderExcluir