Textos de minha mãe (3)
---
DIÁLOGO COM CRISTO
Meu Deus, Vós que estais cheio de amor e compreensão, ajuda-me a superar minha derrota pessoal.
Às vezes, me sinto muito deprimida, por não conseguir ser uma pessoa submissa, e respeito muito o direito de cada ser humano, mas isso não me ajuda em nada; pelo contrário, às vezes, isso me prejudica, pois me ponho sempre em último lugar.
Não sei se isso é certo. Às vezes, tenho dúvidas; outras vezes, vejo a vida por outro lado, penso que daqui nada levamos, e que estamos apenas de passagem, fazendo um teste, e nossa obrigação é evoluir espiritualmente. Porque isso é o que conta, o que fazemos de bom para nossos semelhantes.
Admiro tremendamente a criatura humana, seus predicados, seus defeitos e, por que não dizer, o seu todo.
Não consigo dialogar em paz com meu marido e nem com meus filhos, isso me deixa bastante triste.
Quando não há diálogo, nos fechamos, como se fôssemos uma pessoa muito só, e isso não é bom.
Por isso, cada dia mais me apego ao Senhor, como meu Mestre e Senhor, que pode ouvir e sentir toda angústia, toda dúvida e dor que podemos sentir.
Cada dia mais, preciso do Senhor, como Conselheiro e Mestre.
Através da minha consciência e razão, recebo Sua mensagem, que me ajuda a superar as dificuldades e os problemas da vida.
Senhor, confio em Vós! E Vos amo cada vez mais!
Sua Serva
Dirce Mendes
---
Comentário:
Neste texto, uma oração, entendo que minha mãe, com a palavra "submissa", quis dizer que às vezes não consegue ser conciliadora e pacificar as relações em conflito na família, o que deprime muito a gente.
Muitos dos textos que recolhi de minha mãe não têm data, então, pode ser que a autora já pense diferente ou tenha uma perspectiva diferente dos temas registrados antes.
A religiosidade de minha mãe segue a mesma de antes, isso eu sei.
Por fim, ao falar com ela ontem, por telefone, pude perceber a atualidade do tema tratado nesse diálogo com Cristo. A falta de comunicação entre as pessoas na família e na vida em geral, segue sendo um desafio de todos nós.
William


Oi filho! Adorei a publicação do meu texto,sempre me apeguei muito com Deus para superar dificuldades ! Obrigada filho! Boa noite!😀
ResponderExcluir