Refeição Cultural
Que poderia registrar neste instante? O que ocupa meus pensamentos?
O amor, esse nobre sentimento, poderia ser a pauta a definir a agenda da sociedade humana. Mas ele não é o que importa no mundo dos homens.
O projeto humano em andamento é outro - o necrocapitalismo -, e as ferramentas para se levar adiante o projeto são antagônicas ao amor.
Ódio e medo são os sentimentos a serem trabalhados pelos donos do poder para implantar o preconceito entre os iguais nas classes subalternas.
E o pior é que dá certo manipular as massas humanas desprovidas de todos os meios essenciais à vida e ao pleno desenvolvimento do ser humano.
O que fazer ao perceber esse cenário ao seu redor? Se contrapor a esse projeto de sociedade humana é o básico. Mas não basta.
Que mais se poderia fazer para impedir esse projeto de dominação das massas humanas através do ódio e do medo, alcançando o predomínio do preconceito entre as vítimas miseráveis desse sistema?
Só escrever não basta. Só estudar e refletir não basta. Só pregar o pacifismo não basta. Isso é óbvio!
Enquanto um sujeito pacifista faz isso, o dono do poder explode ele... boom!
Entendem? Só pacifismo não basta contra os donos do poder. Não pararam Hitler com passeatas pacifistas.
Estamos ferrados! Um século depois, os pacifistas copiam os "pacifistas" hipócritas (covardes?) do entreguerras entre os anos vinte e quarenta da "Era dos extremos".
A gente vê isso e sente uma impotência imensa sendo um cidadão politizado.
Sigamos sem esmorecer ou desistir. Salvar a humanidade e a vida no planeta Terra deve ser um compromisso ético de cada um de nós.
William
23/01/26


Nenhum comentário:
Postar um comentário