segunda-feira, 28 de junho de 2010

Paisagens do Planalto Central - DF

Já que trabalhei este fim de semana em Brasília, pisquei o olhar alguns instantes onde estava e fiz umas fotos da natureza local.

Fotos de William Mendes. Esta foto ficou um cartão postal. Foi um instante mágico pela manhã, cerca de 9h de sábado.


Esta árvore-gravetos-sem-folhas também chamou a atenção. Atrás dela tem uma primavera cor de rosa.

Temos ali uma primavera avermelhada. Bem onde se decide o caminho.

Aqui temos a primavera em detalhe.

Gostei desta foto porque me lembrei de um episódio do Arquivo X onde uma sombra exterminava quem passasse por ela. Coisas do sobrenatural...

Olha que paisagem mais bucólica, heim!

O fruto da árvore, que não sei o nome, como as outras que também não sei. Mas este negócio de nome de coisa da natureza (em geral, nome de quem a batizou primeiro) é algo que não me interessa muito. É UMA COISA BELA DA NATUREZA! Até porque esse negócio de algo ser belo ou feio é também algo totalmente subjetivo. É invenção do olhar humano, como batizar flor ou pedra.

É isso!

2 comentários:

Sarah disse...

Lindas fotos daqui do DF. Um olhar muito bacana. Gostei do curso. Espero que sua visita tenha sido bacana pra ti também. Ficarei sempre por aqui... na expectativa de vê-lo formado e sendo meu colega do mundo das letras

William Mendes disse...

Olá amiguinha! Eu me matriculei DE NOVO em duas matérias para o próximo semestre. Em uma delas já estou até com vergonha da professora porque começo o curso e paro no meio. Quando ela me vir na sala vai pensar... DE NOVO!! Valeu, tudo de bom!