domingo, 11 de julho de 2010

Meu papel como secretário de formação sindical


Como secretário de formação na gestão 2009/12 na Contraf-CUT - Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, persigo diariamente o objetivo de formar e informar as pessoas.

Penso em formas e ferramentas para disponibilizar conhecimento e atuar como motivador e também buscar irradiar a formação para os multiplicadores na rede. Após um ano na secretaria, acredito que fiz isso o tempo todo.

Áreas e temas a serem abrangidos:

- Formação política: história, OLT - Organização por Local de Trabalho, ética, política, sociedade.

- Formação técnica: ramo financeiro, saúde dos trabalhadores, questões de gênero e raça, LGBT, previdência, remuneração, CLT e legislação trabalhista.

- Comunicação: redes de comunicação alternativas, comunicação no e para o movimento sindical.

- Formação sindical: concepções e práticas da CUT, representação de massa a partir da base, ser classista, autonomia e independência de partidos, patrões, governos e de líderes de grupos e também do imposto sindical.

- Direitos universais: lutar pela universalização de direitos humanos básicos como saúde gratuita, educação gratuita, transporte público subsidiado, moradia subsidiada, lazer e cultura, tudo mantido e disponibilizado a partir de IMPOSTOS, que devem focar a RENDA e a PROPRIEDADE, de maneira progressiva, ou seja, quanto mais tiver mais deve pagar.


Nenhum comentário: