terça-feira, 31 de julho de 2012

Montevidéu, Uruguai - Ponto de vista (I)


Encontro ocorreu em Montevidéu, Uruguai.

Estive em Montevidéu (Uruguai) neste mês de julho de 2012 a trabalho. Fui para a 8ª Reunião Conjunta de Bancos Internacionais. Estivemos presentes com uma delegação brasileira e com pessoas de vários países.

AEBU-PIT/CNT: bancários uruguaios têm grande história 
de lutas. São 70 anos de existência do sindicato.

O primeiro dia de trabalho foi na Associação dos Bancários do Uruguai - AEBU. O local é grande e abriga vários espaços como local de recreação para crianças e adultos, escritórios, cooperativa, auditório de reuniões etc.

A temperatura dentro dos ambientes é sempre mantida à base de calefação e aquecedores. Lá fora, a temperatura ambiente esteve na casa dos 5º e com o vento forte e gelado fica difícil de passar horas nas ruas.

Bela Igreja ao lado do 
Banco de la República del Uruguay.

Só foi possível sair e andar um pouquinho nos dois últimos dias. Na primeira saída, fui até o mercado municipal. É sempre o local onde gosto de ir quando chego a uma cidade.

A estrutura do Mercado del Puerto
é do século XIX e é de ferro.

O mercado é bem antigo e feito com estrutura de ferro vinda do exterior para ser montada em Montevidéu. Praticamente, é um local para se comer. Cada restaurante mais legal que o outro.

E aí, vai uma Patricia?

Eu e o Zanon encontramos o pessoal do HSBC almoçando um rodízio de carnes. Como já havíamos almoçado, resolvemos tomar uma Patricia. Muito gostosa!

Vai de Patricia ou de Don Pascual?

Os companheiros do HSBC são mais "chiques" e estavam tomando um Don Pascual. Eu confesso que sou tomador de cerveja e uma pinguinha. Só.

Ferro fundido e luminária. Foto de William Mendes.

Olha na foto acima que legal a estrutura do Mercado do Porto em ferro fundido.

Aquecedor de ambiente no Mercado del Puerto. 
Montevideo - Uruguay.

Acima, é possível ver como são mantidos aquecidos os ambientes na fria Montevidéu. Ao fundo, temos o restaurante onde ficamos - Cabaña Verónica.


Vista da cidade velha e do Rio da Prata.
Montevidéu - Uruguai.

Quando voltamos do Mercado do Porto, fizemos outro caminho. Fomos pelo calçadão do Rio da Prata. Um vento e um frio de "rachar bobina" como dizemos lá em Minas Gerais.

Foto multifuncional.

Na foto acima é possível ver o Hotel NH onde ficamos, o Palacio Salvo (depois farei uma postagem contando a história dele), o Templo Inglês, e as direções de outros locais.

Río (mar?) de la Plata y la ciudad de Montevideo. 
Foto de William Mendes.

E por fim, mais uma foto de uma tarde fria de julho em Montevidéu.

Na outra postagem, veremos a segunda caminhada que fiz para ir ao Teatro Solís, Praça da Independência e portal da cidade velha, andando até a Avenida 18 de Julho.

Hasta luego!!

Nenhum comentário: