sábado, 14 de julho de 2012

X Files - Arquivo X


X FILES – ARQUIVO X

PARA RELAXAR...

ASSISTI A ALGUNS EPISÓDIOS DE ARQUIVO X PARA DESCONTRAIR MINHA PSIQUE. O SERIADO ME REMETE A OUTRA ÉPOCA DE MINHA VIDA, ANTES DE ME TORNAR ESSE CARA SINDICALISTA CHATO E FECHADO QUE SOU.




1X01
PILOT – Piloto

Log line: fbi agent dana scully is paired with maverick agent fox mulder, who has made it his life’s work to explore unexplained phenomena. The two are dispatched to investigate the mysterious deaths of a number of high school classmates…

O episódio piloto é do ano de 1993. Naquele ano eu era um recém-admitido no bb. Naquele ano eu era cristão, tinha fé, acreditava que havia algo além de nosso mundo físico conhecido. Eu era mais parecido com Mulder do que com a cética scully.


1x02
Deep throat – a verdade está lá fora

Log line: acting on a tip from an inside source (deep throat), mulder and scully travel to Idaho to investigate unusual disappearances of army test pilots.

Neste episódio, mulder pergunta ao final para o garganta profunda se “eles” estão entre nós e a resposta é: eles estão aqui há muito, muito tempo!


1x03
Squeeze – assassino imortal

Log line: mulder and scully try to stop a mutante killer, Eugene tooms, who can gain access through even the smallest spaces and awakens from hibernation every 30 years to commit murder.

Neste episódio, scully quase morre pela primeira vez, vítima do mutante. É clássico. Fala sério, que existem mutantes, existem! Estão por aí...


1x04
Conduit – elo de ligação

Log line: a teenage girl is abducted by aliens, compelling mulder to confront feelings about his own sister’s disappearance.

este episódio tem cenas comoventes. Mulder vincula o desaparecimento da jovem com o de sua irmã. Ao final, mulder está chorando em umA igreja e scully está só, ouvindo uma fita sobre uma sessão de regressão de mulder, onde ele descreve o dia do sumiço da irmã e ele conta ouvir uma voz que diz que sua irmã está bem. Ele então diz “eu quero acreditar”.


HOJE,
SOU MAIS CÉTICO QUE UM POSTE. OS TEMPOS SÃO OUTROS. MAS GOSTO DE REVER OS EPISÓDIOS E TAMBÉM DE REVER O QUE EU ERA.

Nenhum comentário: