segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Diário e reflexões (31/10/22)



Refeição Cultural

Osasco, 31 de outubro de 2022. Segunda-feira.


LULA PRESIDENTE!

Lula é o presidente eleito para presidir o Brasil entre 2023 e 2026. Vencemos uma guerra desproporcional contra uma máquina fascista de mentiras e compra de votos, máquina financiada pelo orçamento público capturado pelo bolsonarismo, máquina financiada pelo crime organizado (gente que se autodenomina "empresários", "gente de bem" e outras palavras da língua usadas de forma inadequada). Vencemos uma máquina incrível. Só Lula para vencer nessas condições, só Lula! Isso é inconteste até pelos inimigos e adversários!

50,9 X 49,1 % DOS VOTOS VÁLIDOS

Na verdade, vencemos uma das muitas batalhas que teremos pela frente para salvar o Brasil e seus biomas e o povo brasileiro. Todo dia será um dia importante, mesmo os dias de armistício na guerra contra o fascismo que voltou a se impor ao mundo como ferramenta dentro dos ciclos do capitalismo mundial. Cada dia será um dia para estudar, para se organizar, para sair do catatonismo no qual nos enfiamos desde o golpe de 2016. Vencemos ontem. Temos que comemorar. Toda vitória contra o fascismo é uma vitória da humanidade.

SILÊNCIO DO PERDEDOR E LOCAUTE DE CAMINHONEIROS

Nesta segunda-feira, enquanto as principais lideranças nacionais e do mundo reconhecem a vitória de Lula e da frente ampla que ele representa, o líder do clã fascista segue em silêncio. E ao longo do dia, grupos de caminhoneiros e seus líderes foram parando as estradas Brasil afora. Pelo que a imprensa apurou até agora, há corpo mole ou até parceria da PRF no locaute ilegal feito no país, prejudicando milhões de pessoas. 

Na minha opinião todo cuidado é pouco: tanto com a vida de todas as pessoas que não compartilham da demência bolsonarista armada e irracional, quanto com o que sobrou da democracia de mentirinha que vivemos desde abril de 2016 (as instituições estão funcionando o cacete!, se estivessem Dilma teria cumprido o mandato, Lula não teria sido preso ilegalmente e excluído das eleições de 2018 e o inominável nunca teria ocupado o poder)

PACIFICAR O PAÍS COM TODOS QUE QUEIRAM PAZ E PROSPERIDADE

Enfim, viva a nossa vitória! Viva a perspectiva de recuperar a democracia! Viva a vitória de cada pessoa que se uniu para combater o fascismo bolsonarista e para mandar de volta ao esgoto o rato que ocupou ilegalmente a cadeira da presidência nesse período nefasto de nossa história.

A frente ampla precisa se manter firme porque teremos uma longa jornada para reconstruir o Brasil e trazer de volta para o centro democrático uma parcela das pessoas que estão envenenadas pelo ódio fascista, mas que podem se afastar dessa guerra ideológica que tanto mal trouxe ao país.

Hoje foi um dia de comemoração! Viva a humanidade!

William


Nenhum comentário: