quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Diário e reflexões (30/11/22)


Outubros...

Refeição Cultural

Osasco, 30 de novembro de 2022. Final de noite. 23h59


Mais um dia vai terminando. Mais um mês vai terminando. Mais um ano vai terminando... Nossa! Espero que esteja terminando o longo ano de 2016, o ano que não acabou, o ano do golpe de Estado, o ano do início da destruição do Brasil e da vida do povo brasileiro. Mais um dia vai terminando.

Um mês atrás vivemos mais uma das longas batalhas para resgatar nossa vida de volta, vivenciamos a batalha pelos votos que decidiram as eleições brasileiras, incluindo a escolha da presidência da república. Parecia impossível tirar o tirano do cargo por diversos motivos, a maioria deles por corrupções e ilegalidades. Mas vencemos. Elegemos Lula por 50,9% x 49,1% dos votos válidos. Lula venceu a máquina criminosa e fascista. Lula foi eleito em uma frente ampla. Só Lula venceria essa batalha nas condições estabelecidas. Vencemos uma batalha. Uma. 

Um mês se passou após a vitória de Lula e de todos nós que lutamos para resgatar o Brasil e nossas vidas, que lutamos para dar uma chance de existência aos biomas brasileiros, que lutamos para combater a fome e a miséria de dezenas de milhões de pessoas, um mês que vencemos uma das batalhas mais decisivas de nossa história, da história do lugar que chamamos Brasil.

Falta um mês para a posse de Lula, um mês para vermos a formalização de uma mudança política há muito esperada por todos nós que não fomos convertidos em apoiadores de um mundo odioso e mal, um mundo representado pela figura nefasta que estava no poder central. 

As batalhas seguem porque estamos em guerra. Infelizmente. Todos nós queríamos paz... Os tempos não são de paz na Terra. Mas demos um passo importante na construção da paz com a eleição de Lula. E isso é importante.

Resistimos! Viva a resiliência de nosso povo! Presto minha homenagem discreta e humilde a todas e todos que tombaram nessa longa noite que vivemos desde o golpe de 2016. 

A luta segue por um mundo melhor e mais justo e solidário para todas as pessoas e para todas as formas de vida. A fome segue, a miséria segue, a desesperança segue porque as pessoas precisam de solução agora, a fome não espera.

Vamos pra mais um dia! Sigamos tentando ser pessoas melhores, estudando e vendo como podemos contribuir de alguma forma para esse mundo que sonhamos. Sigo na busca, sigo procurando, buscando sentidos e ressignificações.

William


Nenhum comentário:

Postar um comentário