domingo, 24 de janeiro de 2010

Refeição Cultural 45 - Prioridade em 2010

(Atualizado em 19/11/10)

Eu paguei uma grana para prestar um concurso público cuja prova é neste domingo o dia todo. Decidi que não vou. Joguei o dinheiro fora.

Não será a primeira vez que desperdiço algo na vida. É meu eterno problema de foco. Ou também poderia dizer que é uma questão de descasamento entre o Tempo e o Desejo.

Minha vida é marcada pelo descasamento entre Oportunidades e Hora Adequada.

Eu decidi que o meu foco em 2010 será ser mais militante político, como cidadão brasileiro, do que em outros anos. Ou seja, a cada dia do ano, espero fazer algo que contribua para as eleições em outubro para eleger o máximo de candidatos do campo da esquerda, progressistas e que defendam os interesses da classe trabalhadora e do povo humilde e carente de oportunidades na vida.

Isso tem e terá um custo. Eu terei que pensar muito mais na causa do que em mim mesmo.

É engraçado e contraditório. Eu gostaria de ser mais um na multidão. Pessoa simples e longe de aglomeração e que vivesse e morresse na minha, sem ter que dar satisfação a ninguém e a nada. Mas as coisas correram ao contrário. Diria que desde sempre.

Vejam só, até entrei na onda de ter celular, blog, orkut, twitter e outras coisas contemporâneas que nos alienam, nos escravizam e nos põem em riscos que nem imaginamos. Mas, depois que virei sindicalista, querendo ou não, passei a ser cidadão que deve dar satisfação a milhares de pessoas. Já estou nisso e não tem como fugir.

Eu tenho a certeza de pelo menos estar fazendo o bom combate como sindicalista. Posso até dizer que minha vida é um livro aberto mesmo.

De novo digo que é engraçado - se não fosse perigoso. Caso entremos em um regime de exceção de novo, como já vivemos no Brasil e demais países latino-americanos e que se vive hoje na Colômbia, Panamá, Honduras etc, onde se matam pessoas opositoras ao governo de direita na rua em plena luz do dia, essa interligação eletrônica torna quase impossível a qualquer pessoa se esconder dos poderosos no poder, caso queiram encontrar alguém por algum motivo.

Se somarmos a essa tecnologia atual o fato de, no Brasil, não termos conseguido julgar e apurar os crimes do Estado Ditatorial entre 1964-85, crimes de tortura e assassinato de cidadãos civis, acabamos por ter uma certa convicção de que aqui no Brasil "o crime compensa", pois as torturas atuais e comuns nas cadeias públicas e de várias formas ainda presentes em nossa sociedade são provas de que inexiste punição e nem interesse há em se coibir a violência contra a vida humana ainda nos dias de hoje deste novo século XXI.

Mas, tenho a minha prioridade em 2010. Espero contribuir de alguma forma para ajudar o país a seguir democrático, gerido por um partido como o Partido dos Trabalhadores que tem programa claramente voltado para a melhoria de vida dos mais humildes, jovens e com distribuição da riqueza produzida a todos e não a poucos privilegiados.

COMENTÁRIO: A MISSÃO PRINCIPAL DO ANO FOI CUMPRIDA POR MIM E MILHÕES DE BRASILEIROS. DILMA ROUSSEFF É NOSSA PRESIDENTE ELEITA PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO E AVANÇANDO RUMO A UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E IGUALITÁRIA, COM DEMOCRACIA. (Mas, eu não tenho dúvida de que a direita derrotada tentará um golpe ao longo do mandato do PT. ESTEJAMOS ATENTOS E PRONTOS A IR PARA A RUA DEFENDER  A DEMOCRACIA!!)

Nenhum comentário: