quinta-feira, 21 de junho de 2012

A morte em família - duas perdas na semana


Vovó, te amamos muito por toda a sua vida. 
Sua lembrança será meu consolo.

Li certa vez uma frase de um autor americano que dizia que percebíamos o envelhecimento à medida que aumentava a frequência de velórios e falecimentos de parentes e amigos.

Devo estar envelhecendo.

Minha avozinha querida morreu agora há pouco. Como escrevi aqui, era previsto muita dificuldade na recuperação do tombo dela semanas atrás. Vovozinha, como a senhora foi amada e querida por todos nós.

Morreu minha avozinha. Estou do outro lado do Brasil e neste momento estou no aeroporto de Fortaleza (CE) para ir sofrer e partilhar a dor de meus pais e familiares lá em Uberlândia (MG).

Estou chegando vovozinha para vê-la pela última vez.

Tia Laura também nos deixou
 nesta semana.

É meu segundo velório nesta semana. A tia Laura faleceu também faz dois dias. Foi a tia mais próxima e querida de minha esposa.

Ambas nos viram crescer e chegar aonde chegamos.

Estou muito triste. A vida é assim.


COMENTÁRIO POST MORTEM

Palavras ditas ao vento diante do túmulo de minha avozinha Cornélia e de minha querida tia Alice, ambas, duas referências de pessoas pelas quais luto diariamente para transformar o mundo em um lugar mais justo e benfazejo para os simples de coração:


"Vou seguir minha militância por um mundo melhor, com ética e dedicação, por saber que existem milhões de pessoas simples de coração e humildes como vocês vovó e titia. A luta vale a pena por acreditar que podemos melhorar a vida da maioria da população. Eu não faço militância para garantir elitismo. Luto para mais gente ter direito a mais coisas da inventividade humana. As melhorias humanas são direitos humanos e como tais, são direitos de todos."


William

Nenhum comentário: