sábado, 16 de novembro de 2019

Mentir, a nova ordem mundial


Não minta! Não compre ou compartilhe mentiras!

Quem seria pior: o/a mentiroso/a ou quem acredita em mentiras, mesmo que absurdas e de fácil conclusão que são mentiras?

Um governador do Brasil mente diante das câmeras de TV dizendo absurdos sobre a baixa violência no Estado dele, mentira cabeluda, que o Estado seria um dos mais seguros do mundo. Em minutos é possível ver que a autoridade cometeu quebra de decoro, mentiu. Não acontece nada.

O presidente da república mente várias vezes ao dia, durante dias, semanas, meses, desde o 1º dia do mandato. Aliás, foi eleito com mentiras. (dizem que ele é presidente, mesmo a eleição tendo sido uma fraude atrás da outra, sendo uma mentira). Quebra o decoro mil vezes e nada acontece.

Procuradores, delegados, juízes, inventam mentiras absurdas para prejudicarem pessoas e instituições, colocam o Estado contra cidadãos, uma coisa desproporcional, uma máquina de mentiras contra um ser humano e um monte de gente acredita nas mentiras. Depois as mentiras são desmascaradas e mesmo assim as pessoas continuam acreditando nas mentiras só por não gostarem da vítima. Gente, que passa no mundo?

Qual o sentido em seguir aceitando um mundo assim? As mentiras são produzidas de forma canalha, vil, nojenta porque as pessoas compram e reproduzem as mentiras. São pessoas mentirosas assim como o mentiroso/a original.

Eu não aceito mentiras e não vou deixar de ser honesto, correto e falar a verdade porque a nova ordem mundial é baseada em mentiras. Poxa meu, você pode nos ajudar a recuperar o mundo. Não minta, não aceite mentiras, não reproduza e compartilhe mentiras.

Assim como muitas vítimas de mentiras, eu senti o que é ser vítima de mentiras poucas semanas depois que estava exercendo o mandato eletivo de diretor de saúde da Cassi. É duro inventarem mentiras sobre você.

Duas ex-diretoras eleitas na mesma Cassi publicaram texto nas redes sociais dizendo que eu não trabalhava no mandato, que só trabalhava um dia por semana na Cassi. Tenho o texto mentiroso guardado comigo.

Enquanto isso, minha agenda era pública e publicada, qualquer pessoa no planeta Terra saberia o que eu estava fazendo, onde estava trabalhando no dia a dia do mandato porque era só acessar o blog de prestação de contas. Eu estava sempre entre os trabalhadores, os associados que representava.

E isso seguiu ao longo do mandato, as mentiras contra mim. No último ano do mandato, depois de tanto tentarem inventar mentiras contra mim e não me atingirem, pessoas e grupos montaram uma carta anônima mentirosa, tosca, mal escrita, chula, e como queriam de todo jeito me prejudicar com mentiras, fizeram um processo interno contra mim baseado em mentiras.

Foram meses de humilhações e assédio moral. Eram mentiras absurdas, mentiras como aquelas que inventaram no início do mandato, dizendo que eu não trabalhava. Pediram para que eu (vagabundo?) comprovasse o que estava fazendo em dezenas de dias do mandato. Teve dia em que eu era palestrante na própria entidade e me pediram que justificasse onde estava! Mentiras para destruir pessoas e reputações...

Fui salvo das mentiras por um blog de prestação de contas que criei porque quis e por acreditar na verdade e na transparência.

Que diabo de mundo é esse? Se as pessoas não pararem de mentir, de aceitar mentiras e compartilharem mentiras, a humanidade vai acabar, vai acabar. 


A democracia já acabou. Como considerar resultados de eleições nos quais as mentiras mais eficientes e com mais recursos financeiros prevaleceram e elegeram gente e ideias baseadas em mentiras?

Pense a respeito disso e converse com as pessoas que você achar que deva conversar sobre isso. Temos que acabar com essa barbaridade de mentir como nova forma de vida.

William

Um comentário:

BancariosOnLine disse...

Sei exatamente do que vc fala. São nazistas. Aqueles que inventam as mentiras e as repetem até que forcem a se tornar verdades.
Estamos vivendo momentos absurdos onde não se pode crer totalmente no outro, mesmo que diga que está na mesma trincheira, pq isso também pode ser uma mentira. São interesses tantos envolvidos e alguns tão mesquinhos e egocêntricos...