sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Decepção com os seres humanos e a sociedade




Não desisti da vida. Não sou ou serei suicida. Nem me deixaria matar. Ao mesmo tempo, acho que a vida tem que valer a pena. Sendo assim, temos que buscar a cada amanhecer as razões para a vida valer a pena.

Estou sem palavras. Já sentei em frente ao editor de textos algumas vezes e tive dificuldades para escrever o que estou sentindo em relação aos seres humanos e à sociedade humana.

Estou de saco cheio de hipocrisia, de saco cheio da passividade da classe trabalhadora e dos pobres perante os abusos e injustiças cometidos contra a imensa maioria da população do mundo.

Estou de saco cheio da manipulação dos seres humanos por parte de charlatães usando sua oratória para falar de deuses. Que miséria humana! Milhões de anos de sobrevivência entre as espécies para terminarmos como vacas em pasto.

E por falar em pasto, conseguiram estupidificar o povo brasileiro de uma forma tão exitosa que vão transformar toda a extensão de terra do Brasil, incluindo Amazônia, Pantanal e demais biomas em um imenso pasto e terras de grãos para alimentar o mundo desenvolvido. Povo miserável!

A tecnologia que inventamos acabou com séculos de organização social e com as democracias, democracias de faz de conta, mas que aprendemos a valorizar, mesmo sabendo que eram democracias controladas pelos donos do poder.

Não há mais democracia depois da criação das redes sociais e dos sistemas de algoritmos que transformaram a sociedade humana num jogo de cartas marcadas e de roletas viciadas num cassino. Antes do início do jogo, já sabemos que a banca vai ganhar.

Os mais fortes vencem. Os mais espertos vencem. Estamos miseravelmente sozinhos na natureza.

Estou muito decepcionado com os seres humanos. Muito. Perdi a fé no ser humano enquanto espécie. 

Quando estudei anatomia e o corpo humano mudei o meu conceito sobre os seres humanos. Passei a ter um respeito incrível por cada ser vivo, pelo quanto é fantástico um organismo vivo.

Quando me envolvi com os movimentos populares, principalmente o estudantil e sindical, me tornei uma pessoa mais humana, mais integrada à sociedade. As causas sociais, solidárias e civilizatórias, me salvaram de ter sido um adulto de merda, um bolsonarista, um lixo de direita.

E no fim, uns poucos humanos, bilionários e seus ideólogos (capitães do mato), gente que odeia o Brasil e os brasileiros, acabaram com décadas de avanços populares. E o povo não reagiu. Pelo contrário: aplaudiu! Gente miserável!

Estou decepcionado com tudo aquilo que me fez evoluir e ser uma pessoa melhor na vida adulta. Decepcionado com a esquerda, com o movimento sindical, com a classe trabalhadora que se deixa enganar e não reage para retomar seus direitos, com as pessoas crédulas que aceitam ser manipuladas por sujeitos que não valem absolutamente nada, canalhas sofistas.

Estou de saco cheio. A espécie humana não está merecendo durar muito tempo neste pálido ponto azul no Universo, como diz Carl Sagan. Se a ignorância, o ódio, a violência, o egoísmo venceram, e a maioria esmagadora dos 8 bilhões de animais humanos não reage contra os poucos humanos que nos dominam, então não merecemos nada melhor do que estamos tendo.

Saco cheio de farsas. Não há democracia e meus pares ficam de blá blá blá falando de democracias. Chega a ser ofensivo participar dessas enganações. 

Caminha-se para sermos vaporizados pelos vitoriosos do golpe de Estado, com Supremo, com tudo. Já vivemos sob a banalidade do mal e sob as "cortes de vencedores", pra usar uma expressão de Hannah Arendt ao apontar arbitrariedades formais no julgamento de Adolf Eichmann em 1961.

William

Nenhum comentário: