Hoje foi a vez do aniversário de minha mãezinha querida: 74 anos de idade. Meus parabéns e muitas felicidades, mãe! Obrigado por tudo. Meu pai e minha mãe têm uma semana toda especial porque fazem aniversário em dias próximos e também comemoram a data de casamento deles, que foi no dia 5 de setembro de 1964. Saudades de vocês! Fiquem bem!
Tirando a alegria de poder comemorar a vida de pessoas queridas, o cenário em nosso mundo é causador de sentimentos tristes. A pandemia mundial de Covid-19 segue fazendo vítimas e mais vítimas no Brasil e no mundo. Nesta semana, a mãezinha de minha tia Regina foi mais uma das vítimas dessa tragédia. Nossa solidariedade a toda a família. Nossa solidariedade às famílias das vítimas do novo coronavírus. Não perderíamos tantas pessoas caso o país não estivesse na condição em que está: entregue ao caos e ao regime do mal.
Tenho me esforçado para aprender coisas novas e ganhar novos conhecimentos, assim ocupo a mente e evito que o ódio e a depressão me dominem e com isso evito que os nossos inimigos de classe nos vençam. Se depender de minha disposição, quero estar vivo para ver a mudança. O mal ainda avança, a destruição de tudo segue com o novo regime no comando do país, mas todos os dias são novos dias e as mudanças podem ocorrer tanto pela luta e rebelião dos povos oprimidos quanto pelo imponderável, que faz parte do acaso.
É isso. Sem muitas palavras para registrar hoje neste blog, que registra instantes do que está ocorrendo no "mundo, mundo, vasto mundo", como dizia o poeta Drummond.
William
Nenhum comentário:
Postar um comentário